Português, perguntado por RonaldRegan21, 7 meses atrás

Escreva uma carta, esta carta poderá ser para você mesmo.
nesta carta, fale sobre os últimos acontecimentos e sobre sua perspectiva para o futuro, cite os momentos que você mais sente falta e o que gostaria que fosse diferente daqui para frente.

Mínimo 15 linhas.

Soluções para a tarefa

Respondido por girldajhe926
1

Resposta:

Em 2020 eu pude ser feliz, apesar do contexto de dificuldades da pandemia. Porém, tive uma sensação de falta de direção em vários momentos, o que não foi agradável. Mas foi uma sensação natural, porque 2020 foi o primeiro ano sem a empresa que fundei e trabalhei por 11 anos da minha vida, a Plataformatec.

2020 foi também o ano que comecei um período sabático, o que marcou o início de uma jornada de transição pra mim.

No livro “Transitions: Making Sense Of Life’s Changes”, o autor descreve uma transição em três grandes etapas: um término, a zona neutra, um novo começo. Na zona neutra, você para por um tempo as atividades comuns da sua antiga rotina. É nesse lugar que existe a oportunidade de você expandir sua consciência, de modo que você depois possa enxergar a realidade sob uma nova perspectiva.

Porém é também na zona neutra que você sente uma sensação de vazio. Você não é nem aquela pessoa de antigamente, nem a pessoa que você ainda vai se tornar. Você está no meio, é quase um limbo. É um período muito engrandecedor, de epifanias. Mas também de preocupações e ansiedades.

Eu quero aproveitar ao máximo a minha zona neutra, não quero sair correndo dela. Mas também sinto que já posso começar a descobrir novas camadas do meu novo eu. E para integrar o mundo prático dentro disso tudo, resolvi pensar deliberadamente sobre minhas metas para 2021.

Em relação a metas, no passado já me perguntaram o que acho delas. Ter metas é bom? Pode ser, elas ajudam a te mover. Ter metas é ruim? Pode ser também, elas podem te fazer pensar que você só ficará satisfeito quando bater a meta, e te privar de apreciar a jornada. A verdade é que acho que podemos usar metas de modo que elas mais nos ajudem do que nos atrapalhem.

Por exemplo, não gosto de pensar em metas como ferramenta para definição de sucesso. Mas acredito que elas podem trazer clareza para as direções que você quer tomar. E tenho investido tempo nisso, em trazer clareza para as direções que quero tomar na vida.

Explicação:

espero ter ajudado

bons estudos ❤


RonaldRegan21: Muito obrigado!
Perguntas interessantes