Português, perguntado por openheimeramanda, 8 meses atrás

escreva uma carta a um amigo que tem mais de 35 anos , e continua morando com os pais, contribuindo apenas esporadicamente com as despesas da casa. Incentive-o a formar a própria família, libertando os pais idosos da responsabilidade de continuar a cuidar dele

Soluções para a tarefa

Respondido por mikelaneizidio
13

Resposta:

Querido melhor amigo, venho por meio desta, tentar abrir teus olhos, sei que amas morar com teus pais, e que tua vontade é de nunca deixá-los. Porém, há necessidade de você formar sua própria família, sair da casa de seus pais e experimentar construir sua história. Seus pais sempre serão seus pais, eu sei que ajudas com todas as despesas e que cuidas maravilhosamente bem deles. Mas amigo, você não acha que pode ir além, e dá um certo conforto e descanso para seus pais? Eles não se preocupação contigo, pois saberão que você saberá se cuidar sozinho. Seus pais, estão precisando de descanso! De um momento só para eles, acredito que eles desejam o mesmo que eu, que você seja muito feliz. Então para o bem deles é para seu próprio bem, começa a procurar tua felicidade, e constrói a tua história.

Atenciosamente,

Alguém que te ama, seu melhor amigo♡♡

Respondido por Leticia140778
2

Carta a um amigo

Prezado amigo, espero que você esteja bem.

Resolvi escrever esta carta, pois fiquei  pensando na nossa última conversa tivemos, a respeito de você se mudar da casa dos seus pais. Acho que seria importante você pensar sobre isso e até conversar com eles, pois seria uma boa experiência para os dois.

As vezes precisamos de um tempo para nos descobrirmos e nos reconhecermos como seres únicos. Morar sozinho pode ser uma ótima oportunidade para descobertas pessoais.

Acho que você pode continuar cuidando de seus pais a distância, dando espaço para eles também se redescobrirem como casal. As vezes os pais precisam deste tempos, pois, afinal de contas, são pessoas que estão vivendo.

Você também precisa construir uma família e refazer a sua vida. Quantas oportunidades você pode estar perdendo cultivando esse medo de voar.

São só reflexões que eu resolvi compartilhar, pois aquela nossa conversa não saiu da minha mente, até porque eu mesmo fiquei pensando na minha vida, na minha história, em recomeçar.

Fica bem.

Com carinho.

Da sua melhor amiga.

Uma reflexão sobre as cartas

Antigamente não existe e-mail, nem internet, sendo que as informações ocorriam através das cartas. As vezes as pessoas ficavam esperando o carteiro passar em suas residências a fim de ver as surpresas das correspondências.

Hoje em dia muitas coisas mudaram, inclusive as cartas. Cartas que não são mais utilizadas, sendo que há meios mais rápidos de comunicação. Mas apesar disso, as cartas podem ser um ótimo meio de refletirmos sobre nos sentimentos e pensamentos, Um diário escrito em forma de carta poderá fazer com que você repensa sua vida, a planeje e avalie os resultados.

Como fazer um diário de cartas?

  • Defina o material a ser utilizado;
  • escolha um horário para escrever a carta do dia;
  • a carta do dia irá "contar" para o seu amigo diário sobre o seu dia, sobre seus sentimentos, sobre seus planos, sobre suas reflexões;
  • a análise diária das suas ações poderão ajudar você a evoluir.

Saiba mais sobre as cartas e outros gêneros textuais: https://brainly.com.br/tarefa/20718749

Anexos:
Perguntas interessantes