Português, perguntado por marigulute2818, 11 meses atrás

escreva um texto sobre preconceito minimo 30 linhas​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por marceloayussomolina
4

Olá!

A modernidade proporcionou a quebra de muitas barreiras, entre elas o preconceito. Mas não somente em relação a raça, mas muito mais abrangente, como a questão dos gêneros, das opções sexuais e até mesmo das profissões.

Sabe-se da dificuldade de se encontrar emprego na atualidade, muitas pessoas pós graduadas estão aceitando oportunidades menos vantajosas, afim de poder sustentar suas famílias.

A questão da opção sexual era incompreensível, um verdadeiro tabu na sociedade. Sendo que aqueles que tinham coragem de expor sua opção eram discriminados e muitas vezes sofriam bullying. Hoje, já se conseguiu quebrar algumas barreiras e as pessoas estão mais abertas e propiciar a terem opiniões individuais e não de acordo com que um certo grupo de pessoas pensa.

Espero ter ajudado! ♥

Respondido por fofinha66
4

Resposta:

Texto sobre preconceito com exatamente 30 linhas.

Explicação:

Preconceito é uma opinião desfavorável que não é baseada em dados objetivos, mas que é baseada unicamente em um sentimento hostil motivado por hábitos de julgamento ou generalizações apressadas.A palavra também pode significar uma ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial. O preconceito pode ocorrer para com uma pessoa ou um grupo de pessoas de determinada afiliação política, sexo, género, crenças, valores, classe social, idade, deficiência, religião, sexualidade, identidade de género, raça/etnia, linguagem/língua, nacionalidade, beleza, ocupação, educação, criminalidade, apoio a uma equipa desportiva ou outras características pessoais. Neste caso, refere-se a uma avaliação positiva ou negativa de outra pessoa baseada na perceção da associação de grupo dessa pessoa.

Gordon Allport definiu preconceito como um «sentimento, favorável ou não, para com alguém ou algo anterior a, ou não baseada na verdadeira experiência». Auestad (2015) define preconceito como caracterizado pela transferência simbólica, transferência de um conteúdo de significado carregado de valor a uma categoria formada socialmente e então a indivíduos que são considerados pertencentes a tal categoria, resistência a mudança e sobregeneralização.

Espero ter ajudado

Perguntas interessantes