História, perguntado por yumikim615, 3 meses atrás

escreva um texto sobre a rotina das longas viajens marítimas dos séculos XV e XVI

algm faz um pra mim é para amanhã​


joaovictorloewenbach: relaxe, me de alguns minutos, irei fazer

Soluções para a tarefa

Respondido por joaovictorloewenbach
1

Explicação:

Irei escrever sobre as viagens que eram feitas de Lisboa até Porto Seguro no Brasil.

Naquela época, as navegações não eram organizadas pelo Governo, mas sim pelo rei, que administrava as navegações junto a Marinha. O Rei quem intitulava o capitão e depois este tinha que empregar funcionários ao navio, a maioria dos navios pertencia ao rei, mas também tinham aqueles que viajavam por conta própria, estes por sua vez, ganhavam mais dinheiro, pois não tinham responsabilidade do Rei.

Portugal foi um dos primeiros reinos a investirem nas navegações, por isso podemos dizer que os portugueses foram pioneiros nesse quesito. A maioria dos navios eram colocadas na frente da Ribeira das Naus, onde do Palácio o rei podia ver todos os navios.

Eles ficavam por alguns dias até que recebesse todos os suprimentos necessários para a viagem, como munição, remédios, camas e bebidas. Sim, bebidas eram necessárias, muitos tripulantes só trabalhavam quando tinham boas reservas de rum ou vinho, naquela época tinha uma tradição que acreditava que o rum era bom para expulsar demônios.

Depois de totalmente abastecido o navio seguia sua viagem. Não havia boas alimentações para os trabalhadores, pois se algo fosse consumido fora do racionamento diário, alguém poderia morrer de fome. Apenas o capitão e outros homens que pertenciam a elite poderiam ter direito a comer mais.

Bom, alguns destes navios poderiam passar por uma batalha, e para isso era sempre bom uma boa reserva de munição, esta que era muito bem guardada. As munições ficavam em depósitos lacrados, e apenas alguns tinham acesso a elas. A localização mudava em todos os navios, para que não criasse um padrão.

A viagem durava mais de 40 dias, no alto mar, muitas pessoas poderiam desenvolver doenças pelas baixas condições de sobrevivência. Viver era difícil até para a elite do navio, que com o balanço do navio, tinham muitas náuseas além de frequentes dores de cabeças.

Ao chegar ao local indicado, eles deixavam o navio um pouco longe da costa para que o navio não atolasse, e usavam botes, para chegar até a terra firme.


yumikim615: tá mas isso serve para resposta?
joaovictorloewenbach: você pediu para fazer um texto sobre as viagens das Grandes Navegações, é isso.
Perguntas interessantes