escreva um texto narrativo do 15 a 30 linhas.
Soluções para a tarefa
Em uma noite de lua cheia, um casal, Marcos e Ana, desceram as escadarias da lapa procurando flores.
No caminho andando, encontraram dinheiro, esse dinheiro que no meio do mato reluzia como a própria lua, com seu brilho, e no meio dessa descoberta eles decidem se voltam para casa ou continuam seu caminho.
Quando estão voltando são rendidos por bandidos, um que disfere um golpe em Ana, o que enfurece Marcos que reage a investida do ladrão o acertando, o joga no mato e os dois decidem voltar para seu objetivo principal.
Voltando ao início do dia, Ana e Marcos conseguiram as flores, ela, triste com a situação, decide realizar uma denúncia na polícia na rua do Riachuelo contando os detalhes sobre o ladrão da escadaria da lapa.
Resposta:
Em uma casa, havia um menino chamado Eduardo. Gostava de jogar no computador por horas, sem perceber o tempo passar. Sua mãe dizia a ele para parar um pouco, e ir brincar na rua com seus amigos. Não deu-lhe atenção, continuou jogando. Ele estava muito viciado, não conseguia parar. Quando acordava, ligava o computador e começava a jogar o dia inteiro. Sua higiene não agradava a ninguém. O difícil era enjoar do jogo, pois a cada fase ou missão, ficava mais divertido pra ele. Em dia de escola, não conseguia concentrar-se nas aulas, pensava o tempo todo no computador e na sua diversão, quando acabasse a aula. Chegando em casa, nem troca de roupa, e vai direto ao computador jogar. Seu pai e sua mãe estavam ficando preocupados, frenquentemente madrugada pra ficar jogando. Eles não sabiam o que fazer mais, porque já tentaram de tudo. Havia uma coisa no qual não tentaram ainda: um animal de estimação. Decidiram então comprar o animal, e levá-lo à casa. Eduardo estava jogando, e de repente, apareceu um animal. Era um cachorro! Ele atrapalhava Eduardo de ficar jogando no computador, e acaba de ceder ao encanto do cachorrinho. Eduardo desligou o computador, e começou a brincar com o cachorro e só de vez em quando, ligava seu computador.
Explicação:
espero ter ajudado