Sociologia, perguntado por 4546974018, 9 meses atrás

escreva um texto dissertativo, entre 20 a 30 linhas com o tema LIVRE. (escolha um tema do seu agrado e desenvolva o texto​

Soluções para a tarefa

Respondido por jhenifercristinams20
4

Resposta:

É sobre a família contemporânea e sua representação em questão no Brasil

Explicação:

Na Declaração Universal de Direitos Humanos (DUCD), que foi promulgada em 1948 pela ONU (Organização das Nações Unidas), defende que haja respeito entre os povos de uma mesma nação. Contudo no Brasil não está se fazendo presente a atuação da DUCD nos dias atuais, entretanto o que está se vendo é justamente o contrário no âmbito familiar devido as novas formações de famílias. Com isso é constante o aumento de preconceito devido a novas uniões de famílias que não seguem o conceito de família contemporânea. É inadmissível que desconfortos, ofensas e violências, continuem a ser algo comum no dia a dia, pelo fato de não escolher o mesmo modo de viver em família.

  Primeira análise, o conceito de família na Sociologia é a representação de uma agregação de indivíduos unidos por laços afetivos ou de parentesco em que os adultos são responsáveis pelo cuidado com as crianças. Posto isto é compreendida como a primeira instituição responsável pela socialização dos indivíduos. Sendo assim pode-se afirmar que não é correto o uso do termo família contemporânea na atualidade. Outrossim existe uma diversidade de lares que não seguem o contemporâneo e tem a base crucial para que seja a primeira instituição o cuidado.

  Em segundo plano o Art. 2 do Estatuto da Família define  "entidade familiar como o núcleo social formado a partir da união um homem e uma mulher, por meio de casamento ou união estável, ou ainda por comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes." No entanto é comum ver famílias que são formadas por pessoas separadas e crianças adotadas, homossexuais e seus cônjuges, avos e seus netos. Mesmo com tudo isso o que falta falar ou fazer para que estas pessoas deixem de ser discriminadas, rejeitadas e na infeliz das hipóteses até mesmos agredidas ou mortas.

  Com o propósito de incluir essas pessoas o primeiro passo é analisar maneiras de conscientização juntamente como Governo e seus respectivos representantes,  com campanhas de negação a todo tipo de preconceito e com a projeção de novas leis para que todos fiquem cientes, que é mais que necessário acabar com essa triste realidade. A família é a primeira instituição como diz o Sociólogo Max Weber

e sendo a primeira fonte de informação caber primeiramente ao âmbito familiar a responsabilidade de ensinar que existem formas diferentes de conviver e é preciso respeitar. Com isso se terá resultados satisfatórios com o trabalho árduo para o bem maior.  

Aqui deu mais q 30 porém no formulário de redação deu 30

BONS ESTUDOS;

Perguntas interessantes