Sociologia, perguntado por JesicaSetti3580, 7 meses atrás

Escreva um texto dissertativo em que reflita sobre a seguinte questão "preconceito é algo que se aprende?"​


hellensantos76: oi

Soluções para a tarefa

Respondido por an288049
138

O preconceito é algo que se aprende, pois ninguém nasce odiando alguém por ser diferente, ou por não ter a mesma cor ou classe social, as pessoas aprendem a ser preconceituosas a partir da convivência com as pessoas ao seu redor, se você convive com uma família racista, você tende a ser, pois os filhos se espelham nos pais, ao menos que você pare para pensar se essas atitudes estão certas, e se irá querer isso para você.

Foi assim que escrevi no meu caderno, espero ter ajudado.


hellensantos76: obgd
vivilove62: obg adorei sua resposta
fabiola2686: obrigada sua resposta foi muito boa❤❤❤❤
ericksousa13guendes: thakyou
Jhenifer777: resposta pft
vieiracleuber87: obgd melhor resposta parabéns
Respondido por ithalooliveira111
3

Resposta:

O exercício é produção de texto

O ser humano nasce liso como uma tábua, são as intervenções que ocorrem em sua vida que vão talhando esta tábua e lhe dão o contorno final.

Ninguém nasce racista, homofóbico, misógino e muito mais. Isto é coisa que se aprende na família e na escola. Na escola sim, pode-se pensar que não, mas há muitos professores preconceituosos que passam estes "valores" para os seus alunos.

O que uma criança de 3, 5 anos vai entender de racismo? Se em sua casa vivem falando mal dos negros, fazendo piadinhas sobre isso é o mesmo que ensinar a torcer por um time de futebol.

Mas a criança pode ser reeducada e o que dizer de adultos que aprendem a ter preconceito ? Muitas vezes para não perder o grupo valem-se de estruturas preconceituosas para se expressar e se sentir parte do time. Nem precisa dizer que são pessoas sem firmeza de caráter, medrosas e tudo o mais que se possa pensar.

Aliás, o preconceito é um tipo de medo : o garoto sente um impulso homossexual, mas não quer aquilo de jeito nenhum, então entra na academia e malha a ponto de virar um brutamontes, ou seja, ninguém pode duvidar da sua masculinidade, aí ele sai na rua e um gay vem na direção dele, ele soca um muro na cara do gay, mas não é no gay que ele está batendo é no seu próprio desejo que superou todas as academias.

Quando ver uma pessoa muito preconceituosa desconfie, não é normal.

Preconceito não é normal e eu nunca entendi como alguém pode ter preconceito.

As mães são as principais culpadas pelos homens serem machistas, pois ensinam isto aos filhos e filhas desde pequenos.

Infelizmente preconceito se aprende em casa e na escola onde o bulling está solto e, fora algumas medidas paliativas, os diretores e proprietários de escola nada estão fazendo para acabar de vez com o bulling.

Esta tábua lisa que nasce tem o direito de não adquirir nenhuma cor que não seja a da bondade e respeito ao próximo, quem a macula, macula um anjo e isto é um pecado sem perdão.

Explicação:

Perguntas interessantes