escreva um texto dissertativo de até 39 linhas com o tema "a importância da mulher para a sociedade"
Soluções para a tarefa
A figura da mulher, de elemento secundário, passou a ser algo extremamente importante na sociedade atual, onde ela exerce cada vez mais um papel de protagonista, embora ainda sofra com as heranças históricas do sistema social patriarcalista em seu dia a dia. Com o tempo, graças às lutas promovidas, a mulher vem conseguindo aumentar o seu espaço nas estruturas sociais, abandonando a figura de mera dona de casa e assumindo postos de trabalho, cargos importantes em empresas e estruturas hierárquicas menos submissas.
Apesar de uma maior presença no mercado de trabalho, ainda há uma desigualdade no que se refere aos diferentes gêneros. A mulher, em muitos perfis familiares, acumula tanto as funções trabalhistas quanto as domésticas e até as maternas, ficando, muitas vezes, sobrecarregada. Além disso, o número de mulheres ocupando cargos de nível superior nas empresas ainda é menor, embora elas constituam a maioria apta a pertencer ao mercado de trabalho.
Resposta:as mulheres nunca tiveram seu valor reconhecido na sociedade antiga, e muitas vezes na atual também nao.Serviam apenas para cuidar dos filhos e para tarefas domésticas, nao poidiam trabalhar ou participar de decisões políticas,enfim,eram muito discriminadas no meio em que viviam.
Nos últimos anos ,porém, isso mudou e elas estao cada vez mais conquistando seu espaço, direito ao voto, ao trabalho,etc.Muitos podem pensar que elas não contribuiram para a evolução dos nossos conhecimentos,mas isso não é verdade, muitas mulheres foram criadoras de coisas magníficas, mas infelizmente não puderam mostrar ao mundo por serem mortas e perseguidas por isso.
Atualmente, as mulheres ja tem muito mais espaço no mercado de trabalho, mas as discriminações nunca deixarão de existir e isso ainda é um problema, que pode ser combatido e cada vez mais diminuir a desigualdade dos gêneros .Mas lhes digo que elas são sim, muito importantes na sociedade
Explicação: