ENEM, perguntado por gustavoharaujo14, 6 meses atrás

escreva um texto dissertativo argumentativo sobre a relação dos pais e adolescentes no século xxi​

Soluções para a tarefa

Respondido por jairobarbosa65
2

Tema: Relação dos pai e filhos no século XXI.

A convivência entre pais e filhos tem sofrido constantes mudanças diante das importantes adequações advindas do crescimento populacional do Brasil. Este fato ocorre devido ao aumento da participação dos jovens, cada vez mais cedo, em redes sociais, além da falta de tempo que os pais dedicam na formação moral e social de seus filhos quando crianças. Conforme a tecnologia e a democratização chegaram, esse cenário foi mudado.

O relacionamento entre pais e filhos tem sofrido mudanças, isso ocorre devido ao aumento da participação dos jovens, cada vez mais cedo, nas redes sociais e outros meios sociais e tecnológicos, além da falta de tempo que os pais dedicam na formação moral e social de seus filhos. Além disso, a falta de tempo que os pais reservam para a participação da formação de seus filhos contribui para a geração de conflitos nesse relacionamento.

Outrossim, a falta de tempo que os pais reservam para a participação da formação de seus filhos contribui para a geração de conflitos nesse relacionamento. O desenvolvimento da nação é consequência de muito trabalho dispendido por sua sociedade e seus cidadãos. Isso acaba tomando um precioso tempo da participação dos pais na vida de seus filhos. Portanto, percebe-se que os pais não conseguem criar a intimidade que a relação pai e filho exige.

Entretanto, o Brasil moderno, em constante crescimento, oferece grandes desafios para a relação entre pais e filhos. Cabe aos pais estarem sempre alerta sobre a vida de seus filhos, assim como as informações a que eles tem acesso, para conseguirem orientá-los a discernir o que é certo e o que é errado. É importante que as escolas, como instituições educadoras, ONGs e ongues, incentivem a participação dos pais em seus projetos, visando criar maior inserção entre pais e filhos em discussões apropriados ao dia a dia desses jovens que crescem no Brasil.

Perguntas interessantes