Português, perguntado por darksiders22, 1 ano atrás

Escreva um texto de raciocínio próprio sem copiar de ninguém, sobre a resistência dos negros e a desigualdade. (Faça seu próprio texto sem copiar de ninguém).

Soluções para a tarefa

Respondido por airtonpedagogia
2

A resistência dos negros e a desigualdade

A resistência dos negros foi histórica, sacrificante e vitoriosa. Forçados a sair de sua terra natal, vendidos por irmãos da mesma cor e do mesmo continente para navios negreiros e foram levados para terras distantes, sem o mínimo de condições sanitárias. Quando ficavam doentes nos navios, eram jogados ao mar para alimentar os tubarões.

Nas terras distantes foram escravizados, torturados, humilhados e suas mulheres e filhas serviram de prostitutas para os brancos dominadores e até o leite dessas mulheres era dado para os filhos da mulheres brancas, para estas não perderem a pose de seus belos seios.

Escravizados, construíram casas, fazendas e prepararam a terra e o gado para os senhores do engenho. Lutaram por liberdade, por seus direitos e quando conseguiram a tal liberdade foram colocados à margem da sociedade.

Isto não parou e continua até os dias atuais, mesmo no maior país do mundo onde o negro foi Presidente e aqui não é diferente a desigualdade persiste na questão das oportunidades, tanto de estudo quanto de trabalho.

E já ia me esquecendo, quando os negros conseguiram a liberdade, os brancos ficaram com raiva deles e jogaram eles para os guetos e para a periferia, sem condições de estudo e nem de trabalho. Em seu lugar, para arar a terra, para a construção de casas ou outros tipos de trabalhos, preferiram pagar outros brancos.

Apesar disso tudo, eles estão lutando por melhores condições  de vida e lutando por democracia e sem a violência com que foram tratados ontem, hoje e talvez no amanhã, lutam com diplomacia tal qual Martin Luther King, tal qual Nelson Mandela, tal qual Zumbi dos Palmares que cansou da violência e quando fez um acordo de paz, foi torturado, assassinado.

Perguntas interessantes