Escreva um texto, de palavras próprias, utilizando de forma coerente, as palavras-chaves indicadas a seguir que contenha no mínimo 20 linhas.
Escreva utilizando lápis preto, caneta azul ou preta. As palavras-chaves devem ser escritas com caneta VERMELHA!
PALAVRAS-CHAVES
Biologia, átomo, molécula, organela celular, sistema de órgãos, organismo, população biológica, biótipo, biosfera, substância orgânica, célula, unicelular, multicelular, tecido, órgão, metabolismo, anabolismo, catabolismo, reprodução assexuada, fecundação, hereditariedade, variabilidade genética, seleção natural, ecossistema.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a Biologia é uma ciência que surgiu graças ao racionalismo, onde o homem conseguiu da voz a razão, assim começou os estudos dos seres orgânicos. Lembrando que muita coisa no começo era baseado num método hipotético que poderia ser solucionada por meio dedutivo e/ou de dedução ou solução.
Para que isso ocorresse era necessário fazer o experimento científico que viraria teoria e depois que fosse comprovada se tornaria uma lei. Assim a descoberta do átomo foi de grande importância para entender como funciona o organismo em uma micro visão e uma população de macro visão.
O entendimento dessa área biológica fez com que conseguíssemos encontrar os fatores bióticos que estão presentes na nossa biosfera, como as substancias orgânicas que estão dentro das células.
Células essas que estão presentes no seres que podem ser divididos em unicelulares ou pluricelulares (multicelular). Quando elas se agrupam acabam criando os tecidos, que por conseguinte formam os órgãos.
Para que o corpo do ser vivo funcione bem é preciso que ele faça o metabolismo que possui a fase do anabolismo para as reações de biossíntese e a fase do catabolismo onde ocorre a liberação de energia.
Referente a reprodução dos seres ela pode ser dividida em assexuada e a sexuada que é a que ocorre a fecundação do espermatozoide no ovulo. A prole pode receber hereditariedade dos seus progenitores fazendo com que receba uma grande carga de variabilidade genética.
Por fim ainda é bastante discutido e aceito a questão da seleção natural ou a sobrevivência do mais forte, que aborda a questão da evolução dos seres que deviam se adaptar as mudanças no ecossistema para conseguirem manter a espécie.