Sociologia, perguntado por blurryproducer, 9 meses atrás

Escreva um texto de no mínimo 3 parágrafos (Introdução, desenvolvimento e conclusão) e máximo 4 parágrafos a respeito do Renascimento e averigue quais as influências do mesmo para a cultura, ciência e arte moderna. URGENTE!!!!​

Soluções para a tarefa

Respondido por leticiaestuda38
0

Explicação:

EXPLICA DIREITO O TIPO DE TEXTO


blurryproducer: Nada demais, só um texto informativo citando oq coloquei na pergunta
blurryproducer: e com aquela estrutura
blurryproducer: é urgente
Respondido por rosalinda90
1

Resposta:

A introdução deve conter todas as ideias que serão apresentadas no decorrer do texto. Essas ideias devem estar organizadas de forma simples e que interesse ao leitor.

A introdução deve conter todas as ideias que serão apresentadas no decorrer do texto. Essas ideias devem estar organizadas de forma simples e que interesse ao leitor.Qual a importância da inclusão social? ... Dessa forma, a inclusão social é importante pois combate a segregação social e viabiliza a democratização de diversos espaços e serviços para aqueles que não possuem acesso a eles.

A introdução deve conter todas as ideias que serão apresentadas no decorrer do texto. Essas ideias devem estar organizadas de forma simples e que interesse ao leitor.Qual a importância da inclusão social? ... Dessa forma, a inclusão social é importante pois combate a segregação social e viabiliza a democratização de diversos espaços e serviços para aqueles que não possuem acesso a eles.O desenvolvimento pressupõe um crescimento cognitivo, pessoal, que é observado através de comportamentos específicos no ato de falar, de ser e na forma de atuar. Para potencializar o seu desenvolvimento, você profissional precisa integrar o SER, TER e FAZER.

A introdução deve conter todas as ideias que serão apresentadas no decorrer do texto. Essas ideias devem estar organizadas de forma simples e que interesse ao leitor.Qual a importância da inclusão social? ... Dessa forma, a inclusão social é importante pois combate a segregação social e viabiliza a democratização de diversos espaços e serviços para aqueles que não possuem acesso a eles.O desenvolvimento pressupõe um crescimento cognitivo, pessoal, que é observado através de comportamentos específicos no ato de falar, de ser e na forma de atuar. Para potencializar o seu desenvolvimento, você profissional precisa integrar o SER, TER e FAZER.Qual a importância da inclusão social? ... Dessa forma, a inclusão social é importante pois combate a segregação social e viabiliza a democratização de diversos espaços e serviços para aqueles que não possuem acesso a eles.

O que foi o Renascimento?

O que foi o Renascimento?O Renascimento foi um importante movimento de ordem artística, cultural e científica que se deflagrou na passagem da Idade Média para a Moderna. Em um quadro de sensíveis transformações que não mais correspondiam ao conjunto de valores apregoados pelo pensamento medieval, o renascimento apresentou um novo conjunto de temas e interesses aos meios científicos e culturais de sua época. Ao contrário do que possa parecer, o renascimento não pode ser visto como uma radical ruptura com o mundo medieval.

A razão, de acordo com o pensamento da Renascença, era uma manifestação do espírito humano que colocava o indivíduo mais próximo de Deus. Ao exercer sua capacidade de questionar o mundo, o homem simplesmente dava vazão a um dom concedido por Deus (neoplatonismo). Outro aspecto fundamental das obras renascentistas era o privilégio dado às ações humanas, ou humanismo. Tal característica representava-se na reprodução de situações do cotidiano e na rigorosa reprodução dos traços e formas humanas (naturalismo).

Esse aspecto humanista inspirava-se em outro ponto-chave do Renascimento: o elogio às concepções artísticas da Antiguidade Clássica ou Classicismo.

Durante o Trecento, podemos destacar o legado literário de Petrarca (“De África” e “Odes a Laura”) e Dante Alighieri (“Divina Comédia”), bem como as pinturas de Giotto di Bondoni (“O beijo de Judas”, “Juízo Final”, “A lamentação” e “Lamento ante Cristo Morto”). Já no Quatrocento, com representantes dentro e fora da Itália, o Renascimento contou com a obra artística do italiano Leonardo da Vinci (Mona Lisa) e as críticas ácidas do escritor holandês Erasmo de Roterdã (Elogio à Loucura).

Perguntas interessantes