Português, perguntado por greiscesouza26, 8 meses atrás

Escreva um texto argumentativo, argumentando a respeito da relação entre adolescentes e adultos, apresentando sugestões para tornar a convivência mais harmoniosa ?​ por favor me ajudem!​

Soluções para a tarefa

Respondido por polianafferreira
41

É possível um bom relacionamento entre diferentes gerações?

É muito comum vermos pais reclamando sobre dificuldades em se relacionar com os filhos adolescentes e sobre não saber o que fazer para educá-los. Mas isso tem solução!

A adolescência é uma fase complicada, cheia de mudanças, tanto no corpo quanto na mente. Os jovens, cheios de hormônios, enfrentam várias questões e muitas vezes não lidam com elas da melhor forma.

Acaba então sobrando para os pais, que precisam ter jogo de cintura para enfrentar a situação. Mas é possível contornar a situação. Nessa fase o diálogo e a empatia são indispensáveis e podem garantir um relacionamento harmonioso, uma boa comunicação é sempre positiva: em empresas, famílias, círculos de amizade. Conversar ajuda a entender o lado da outra pessoa.

Tente se lembrar de que você também já foi adolescente, não se esqueça de como essa idade é complicada. Busque sempre entender o que se passa na cabeça do seu filho, mas não tente adivinha: converse.

→ Questão pessoa, use apenas como modelo.

Espero ter ajudado!

Respondido por yuri14rodrigues
1

Escrevendo uma argumentação onde mencionamos a relação entre adolescentes e adultos, temos que uma relação harmoniosa entre as pessoas mais jovens e as mais velhas é fundamental para a convivência entre ambos.

Em alguns momentos, existem conflitos entre as gerações de idades distintas, pois ambas pensam de maneira diferente.

No entanto, o diálogo entre adolescentes e adultos é importante para que possamos entender o outro lado.

Para o desenvolvimento do ser humano o diálogo é algo muito importante, ele possibilita a visualização das diferenças entre as pessoas, afim de gerar uma boa relação.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/21433400

Anexos:
Perguntas interessantes