Escreva um resumo falando sobre a Quebra da Bolsa de 1929:
Soluções para a tarefa
A Quebra da Bolsa de Valores de Nova Iorque, em 1929, também conhecida como Grande Depressão, foi o auge da crise do capitalismo que atingiu, primeiramente, a economia norte-americana, e espalhou-se por todo o mundo.
Resumo sobre a Queda da Bolsa de 1929:
Trata-se de uma forte crise econômica causada pela superprodução de mercadorias que superou o consumo, gerando desequilíbrio econômico, ou seja, havia mais produtos do que consumidores interessados em adquiri-los. Dentre suas consequências estão o desemprego em massa, a falência das empresas, a pobreza e a fome que assolou o país.
Na "Quinta-Feira Negra", em 24 de outubro de 1929, ocorreu o crash na Bolsa de Nova York e os norte-americanos entraram em pânico. Havia forte especulação na bolsa, isto é, uma grande expectativa na venda de títulos, cujo preço varia de acordo com o desempenho do mercado. Como não havia demanda suficiente para a compra de títulos, os valores despencaram, provocando uma reação em cadeia. Consequentemente, os bancos congelaram os empréstimos, as indústrias começaram a falir por falta de crédito, o desemprego aumentou, as pessoas sem renda pararam de consumir, as empresas ficaram com grandes estoques e o valor dos produtos caiu juntamente com o lucro.
A política do New Deal (Novo Acordo) foi instituída como uma solução para a recessão econômica, a qual prevê que o Estado deve eventualmente intervir na economia, regulando-a. O Presidente Roosevelt replanejou toda a economia dos Estados Unidos.
Para mais informações, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/2842290