"Escreva um programa em Java que implemente o jogo conhecido como pedra, papel, tesoura. Neste jogo, o usuário e o computador escolhem entre pedra, papel ou tesoura. Sabendo que pedra ganha de tesoura, papel ganha de pedra e tesoura ganha de papel, exiba na tela o ganhador: usuário ou computador. Para essa implementação, assuma que o número 0 representa
pedra, 1 representa papel e 2 representa tesoura. Para sortear a jogada do computador, adicione a seguinte função ao seu programa:
public static int randInt(int min, int max) {
java.util.Random rand = new java.util.Random();
int randomNum = rand.nextInt((max - min) + 1) + min;
return randomNum;
}"
Alguém sabe saber? Tentei, mas não consegui aplicar essa função.
Soluções para a tarefa
Segue abaixo um exemplo de programa em Java que implemente o jogo conhecido como pedra, papel, tesoura.
algoritmo "pedra, papel, tesoura"
// Função :randi
// Autor :willy
// Data : 8/4/2010
var
par, impar, jogada, resultado, resultadofinal , numerocomputador, n: inteiro
nome, usuario, numerousuario, computador :caracter
inicio
escreva ("nome:")
leia (nome)
escreval ("par [0] e impar [1]")
leia (usuario)
se (usuario = "0")entao
numerousuario <- ("par")
senao
numerousuario <- ("impar")
fimse
escreval ("voce escolheu:" ,numerousuario)
escreval("numero do usuario")
leia (jogada)
n <- randi(10)
numerocomputador <- n%2
escreva ("numero computador:")
leia(computador)
se (computador = "0") entao
computador <- ("par")
senao
computador <- ("impar")
fimse
escreval ("o computador escolheu:" , computador)
resultado <-(numerocomputador+jogada)%2
se (resultado=jogada) entao
resultadofinal <- ("perdeu, tente novamente")
fimse
fimalgoritmo