Português, perguntado por MikasaUzumaki10, 5 meses atrás

escreva um cordel de sua autoria relatando sua vivência em casa,na rua,cidade durante a pandemia do corona vírus


.
.
.
.
.
.
Tem que ter uma rima​

Soluções para a tarefa

Respondido por NaruSasuJiKook
5

Resposta:

Ruas e avenidas vazias, restaurantes e lanchonetes fechados, praias e parques habitados apenas pela natureza. Tem pouco menos de uma semana que o Brasil se tornou outro País devido à pandemia de coronavírus. É tempo de ficar em casa, resguardando-se da doença, cuidando de si e dos seus. Para muita gente, é verdade, tem sido desafio grande: estar confinado pode ser peleja. Mas a nova criação em versos de um poeta popular cearense bastante atento ao redor vem para dar novo sentido ao cenário.

"Cordel do Coronavírus" é de autoria de Tião Simpatia, cordelista e repentista que aprendeu a ler e escrever no município de Granja, interior do Estado, justamente a partir da literatura que divulga hoje para o mundo. A mais recente produção textual sob sua pena é bastante direta: prevenção é o remédio para o combate do que nos assola atualmente. Com muita engenhosidade e senso crítico, porém, os versos ultrapassam essa questão.

"O objetivo do cordel, para além de esclarecer sobre a doença, é um convite às pessoas para fazerem uma reflexão sobre a vida, sobre o que realmente importa", explica o autor.

Explicação:

tabom assim


MikasaUzumaki10: obrigada
armyparasemore14: oi biel desgraça
Perguntas interessantes