Português, perguntado por nielynunes87, 7 meses atrás

escreva um conto fantastico com um titulo
preciso urgente

Soluções para a tarefa

Respondido por Valrio
1

Resposta:

Flor, telefone, moça ( nome )

Explicação:

Não, não é conto. Sou apenas um sujeito que escuta algumas vezes, que outras não escuta, e vai passando. Naquele dia escutei, certamente porque era a amiga quem falava. É doce ouvir os amigos, ainda quando não falem, porque amigo tem o dom de se fazer compreender até sem sinais. Até sem olhos.

Falava-se de cemitérios? De telefones? Não me lembro. De qualquer modo, a amiga – bom, agora me recordo que a conversa era sobre flores – ficou subitamente grave, sua voz murchou um pouquinho.

– Sei de um caso de flor que é tão triste!

E sorrindo:

– Mas você não vai acreditar, juro.

Quem sabe? Tudo depende da pessoa que conta, como do jeito de contar. Há dias em que não depende nem disso: estamos possuídos de universal credulidade. E daí, argumento máximo, a amiga asseverou que a história era verdadeira.

– Era uma moça que morava na Rua General polidora, começou ela. Perto do Cemitério São João . Você sabe, quem mora por ali, queira ou não queira, tem de tomar conhecimento da morte. Toda hora está passando enterro, e a gente acaba por se interessar. Não é tão empolgante como navios ou casamentos, ou carruagem de rei, mas sempre merece ser olhado. A moça, naturalmente, gostava mais de ver passar enterro do que não ver nada. E se fosse ficar triste diante de tanto corpo desfilando, havia de estar bem arranjada.


Valrio: Às vezes ela chegava a entrar no cemitério e a acompanhar o préstimo até o lugar do sepultamento. Deve ter sido assim que adquiriu o costume de passear lá por dentro. Meu Deus, com tanto lugar pra passear no Rio! E no caso da moça, quando estivesse mais amolada, bastava tomar um bonde em direção à praia, descer no Mourisco, debruçar-se na amurada. Tinha o mar à sua disposição, a cinco minutos de casa.
Valrio: O m a r, a s v i a g e n s, a s i l h a s d e c o r a l, t u d o g r á t i s. M a s
Valrio: p o r p r e g u i ç a p e l a c u r i o s id a d e d o s e n t e r r o s,
Valrio: s e i l á p o r q u ê, d e u p a r a a n d a r e m S ã o J o ã o B a t i s t a,
Valrio: c o n t e m p l a n d o t ú m u l o. C o i t a d a ! (...).”
Valrio: ( EU PARA VOCÊ - ei eu tive q mandar separado ok
Valrio: pq o Brainly tava contando com link
Valrio: lll
Valrio: ahahahahahahahahahahaha
Valrio: espero ter ajudado :)
Perguntas interessantes