Escreva um conto de assombração
Soluções para a tarefa
Resposta:
A CASA MAL ASSOMBRADA
Em um dia ensolarado João e seu amigo estavam brincando, de repente a bola deles foi parar na casa do vizinho, toda hora a bola deles caia lá, e seu vizinho ficava furioso. Passado um ano seu vizinho sofreu um acidente e morreu. A maldição da fúria que aquele homem tinha ficou na casa e toda vez que eles estavam brincando e a bola caia naquele quintal, a casa comia, até que um dia uma pessoa foi lá e foi engolida também. Depois disso João e Paulo foram ver a casa e quase que eles foram engolidos. Eles chamaram a polícia, quando a polícia não acreditou na história que eles contaram. Marcos e Paulo mandaram os policiais chegar mais perto da casa e quando eles chegaram eles foram engolidos. Marcos e Paulo ficaram muito assustados e nunca mais saíram de casa para brincar no quintal. Sabe por quê? Porque agora existem monstros que ficam rondando pelo bairro.
Mas, tem uma coisa muito estranha. Aquele vizinho que havia morrido apareceu e os monstros sumiram. O que não se sabe é se era o vizinho que se transformava em monstros. Uma coisa é certa, ele ficou mais forte ainda e mais assustador.
Toda vez que Marcos e Paulo passavam perto daquela casa sentiam um arrepio e viam a sombra de um homem andando pela casa.
Resposta:
CAIPORA
O Caipora é o coisa ruim, o cão, o tinhoso. Ele sempre muda de forma. Quem o encontra fica muito infeliz nos negócios e em tudo que quiser fazer. Tem muitas vezes aspecto humano para enganar melhor os pobres coitados que fazem acordo com ele. Quem faz pacto com o Caipora nunca se dá bem. Ele sempre engana e quando se sente enganado, mata.
Ele não gosta de caçadores. Quando tem Caipora na mata, ninguém pode caçar nas noites de sexta feira. Quem desobedece sofre muito. Ele até ressuscita os bichos que foram mortos sem seu consentimento. Para isso usa umas palavras mágicas.
Geralmente ele fica nas encruzilhadas e nas curvas dos caminhos. Antes, ele só espantava quem estava a pé ou a cavalo. Fazia os cavalos darem pinote para jogar o cavaleiro no chão. Hoje em dia, tempos modernos, ele coloca pedras nas estradas e faz as pistas ficarem escorregadias para fazer os carros e caminhões capotarem. Causa desastres destruindo as pontes.
Às vezes ele vai morar numa cidade ou aldeia. Vai junto com os caiporinhas que são uns diabretes. Os danadinhos entram no corpo das pessoas que vão brincar o carnaval.
Contam que o Caipora grande, o chefe dos pestinhas, também entra numa onça pintada. A bicha fica de noite tomando conta de uma ponte e não deixa ninguém passar. Tem um urro horrível. Parece uma vaca enlouquecida. Todo mundo tem medo, porque sabe que é o Caipora. Quando isso acontece tem que chamar um rezador. O homem reza o lugar onde o maldito fica e tem que matar a onça com bala. Essa bala é especial. Fundida e rezada numa sexta feira da Paixão. Esses homens rezadores não têm medo do Caipora. Fazem uma simpatia para espantar o medo dessas visagens: é só lavar a cara de manhã bem cedo com xixi e depois dar um nó na fralda da camisa. Ou pode também encher o umbigo com azeite e pó de fumo. Qualquer uma das duas serve pra espantar o medo.
Explicação:
espero ter ajudado