Português, perguntado por sla987, 10 meses atrás

Escreva um comentário do texto 'meu cão, meu tesouro' , relate a realidade do Brasil.

Soluções para a tarefa

Respondido por santinammachado
0

Resposta:

manda o texto se não não tem como responder né


sla987: MEU CÃO, MEU TESOURO
Em outubro do ano passado, a socialite carioca Vera Loyola deu uma festança pelo aniversário de doze anos de sua cadela, “Pepezinha” com direito a bolo, refrigerante (caldo de carne enlatado), presentes, lembrancinhas e Parabéns a Você ao ritmo de au-au-au. Deu o que falar, pelo exagero de gastos e de paparicação em torno de um animalzinho de estimação. Vera, é certo, extrapolou- como, aliás, é de seu muito particular e celebrado estilo.
sla987: Vera não é a única a tratar cachorro como gente, isso ela não é. Cada vez mais nas famílias de classe média e alta, reinam totós cobertos de mimos e carinhos que comem ração importada, dormem na cama dos donos, usam roupinhas, têm os pelos lavados com xampu, frequentam dentista, massagista, acupunturista. Ah, sim, alguns fazem aula de natação. O aniversário de Pepezinha virou escândalo num país que tem crianças dormindo na rua e mães de família pedindo esmola no semáforo.
sla987: O escândalo é meio de verdade e meio fingido, porque há uma Vera Loyola em cada quarteirão do Brasil abastado. Somando-se as Veras Loyolas com os brasileiros que simplesmente cuidam corretamente de seus animais, tem-se um número suficiente de donos de bichos caseiros capaz de movimentar cifras impressionantes.
sla987: esse é o texto!
Perguntas interessantes