Escreva um breve comentário argumentativo destacando do fragmento acima dados relevantes para a compreensão do abandono de menores no Brasil enquanto uma questão social, política, econômica, histórica e cultural.
Procure discorrer a partir do olhar que a Sociologia Crítica oportuniza para a compreensão e para a busca de estratégias de enfrentamento dessa questão.
Soluções para a tarefa
Por causa da extrema pobreza e da falta de apoio governamental, essencialmente, pais e responsáveis abandonam menores no Brasil, ao passo que os dados mais recentes mostram que aproximadamente 30 mil indivíduos abaixo de 18 anos vivem em abrigos, enquanto já foram registrados mais de 70 mil casos de pessoas em situação de rua na mesma faixa etária desde os anos 1970.
Questões sociais, políticas, econômicas, históricas e culturais que embasam o abandono de menores no Brasil
Estima-se que essa realidade cultural se fundamenta desde o século XIX, quando pais desafortunados doavam ilegalmente seus filhos ou os deixavam em espaços públicos na esperança de que alguém os acolhesse e cuidasse deles.
Estudos direcionados, como os da Sociologia Crítica, estipulam abordagens assistencialistas para as famílias que vivem em miséria, assim como a conscientização sobre a contracepção, pontuando ainda os muitos prejuízos e violações possivelmente sofridas por crianças e jovens abandonados.
Aprenda mais sobre o abandono de menores no Brasil: brainly.com.br/tarefa/47693503
#SPJ5