Português, perguntado por leticiaemayara0001, 10 meses atrás

escreva um argumeto contra o consumo desnecessario e outro a favor ​

Soluções para a tarefa

Respondido por Aurora79
2

Resposta:

No nosso dia a dia, somos expostos a muitas tentações de consumo: a sedutora vitrine de roupas, o lançamento do equipamento de última tecnologia, a gôndola colorida de guloseimas, as ofertas “imperdíveis“ que chegam por e-mail ou pelas redes sociais, a propaganda de carro na TV, por exemplo. Tomados pela emoção (não à toa!) ou até mesmo por distração, acabamos por fazer compras por impulso, adquirindo algo que não precisamos e sendo muitas vezes tomados depois pela culpa e arrependimento, além de causar um impacto negativo no meio ambiente e na sociedade.

E não são poucos que caem nesta cilada. Uma pesquisa divulgada em maio pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC-Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revelou que 37% dos consumidores admitem ter comprado algo que não precisavam nos últimos 30 dias.

Um efeito colateral importante da compra por impulso é o desperdício de dinheiro, que deveria ser gasto em coisas que sejam úteis para você ou em serviços e experiências que lhe tragam prazer e conhecimento. Diminuir as compras por impulso pode ajudá-lo a ficar mais confortável financeiramente, o que é saudável para qualquer um, além de liberar recursos para a compra de algo realmente necessário ou para a poupança.

Explicação:

Espero ter ajudado

bons estudos ^_^


Aurora79: Tendi..
lendariodemolidor: foi ou não ?
lendariodemolidor: sua conta foi apagada né ?????
lendariodemolidor: é pq tem um numero limite para copiar da intenet
Aurora79: Sim eu estava na outra conta especialista ai ficaram me denuciando
Aurora79: Tchau,desculpas nn devo satisfacao da minha vida
lendariodemolidor: se vc copiar na internet muitas vezes qnd alguem t denunciar vc vai perder a sua conta automaticamente
lendariodemolidor: é só uma dica
lendariodemolidor: foi mal
lendariodemolidor: só queria te avisar
Perguntas interessantes