Escreva um algoritmo em linguagem C com as seguintes instruções: 1. Declare três variáveis (inteiro, real e char); 2. Declare três ponteiros; 3. Associe as variáveis aos ponteiros; 4. Modifique os valores de cada variável indiretamente usando os ponteiros associados. Para armazenar os valores nas variáveis, armazene na variável char a primeira letra do seu nome, na variável inteira os dois últimos dígitos do seu RU e na variável real os 4 últimos dígitos do seu RU, sendo os 2 últimos os valores com virgula; 5. Imprima na tela os valores das variáveis antes e após a modificação.
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Oi!
Este é um exemplo de um algoritmo que foi escrito em linguagem C, levando em consideração as instruções citadas no enunciado do exercício.
algoritmo "Armazenamento de variáveis"
var
n,a,b :real
inicio
escreval("Digite um número: ")
leia(n)
se(n >= 0) entao
a<- n
escreval("O número :",a," é variável de A")
senao
b <- n
escreval("O número :",b," é variável de B")
fimse
se(v2 = 0) entao
escreval("Não haver divisão por zero")
senao
se(v1 mod v2 = 4) entao
divisao<- (v1 + v2) / v2
escreval("A soma de v1 e v2 dividido por v2 é: ",divisao)
senao
q1<- v1^2
q2<- v2^2
escreval("O quadrado do número 1 é: ",q1)
escreval("O quadrado do número 2 é: ",q2)
fimalgoritmo
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