Escreva sobre os Tuaregues, quem foram e como viviam.
Soluções para a tarefa
Resposta:
um povo berbere constituído por pastores seminômades, agricultores e comerciantes. no passado, controlavam a rota das caravanas no deserto do saara. e
stima-se que existam entre 1 e 1,5 milhões nos vários países que partilham aquele deserto.
eles vivem dispersos, estando espalhados por países da região: Níger, Líbia, Burkina Faso, Argélia e Mali. estima-se que há entre 1 milhão e 1 milhão e meio de tuaregues habitando a região. esse foi um dos primeiros povos a ocupar o saara, são nômades e se deslocam pelo deserto em camelos e cavalos.
Explicação:
espero ter ajudado!❤
Resposta:
Os tuaregues ou imuagues: são um povo berbere constituído por pastores seminômades, agricultores e comerciantes. No passado, controlavam a rota das caravanas no deserto do Saara. Maioritariamente muçulmanos, são os principais habitantes da região sahariana do norte da África, distribuindo-se pelo sul da Argélia, norte do Mali, Níger, sudoeste da Líbia, Chade e, em menor número, em Burkina Faso e leste da Nigéria. Podem ser encontrados, todavia, em praticamente todas as partes do deserto. Falam línguas berberes e preservaram uma escrita peculiar, o tifinague. Estima-se que existam entre 1 e 1,5 milhões nos vários países que partilham aquele deserto.
A língua tamaxeque - mais do que a linhagem genética - é o principal elo comum entre os vários grupos e o que os caracteriza como povo. Provavelmente têm parentesco com egípcios e marroquinos, com quem compartilham traços culturais e a religião muçulmana. Mas não são árabes - são berberes e usam o alfabeto tifinague. Originalmente, habitavam a costa mediterrânea da África, quando povos asiáticos domesticaram os dromedários, o que possibilitou a travessia do deserto. Assim, começaram a se expandir para o sul, onde formaram vários impérios e civilizações, a ponto de, mesmo no lago Chade, em sua parte sul, no norte dos Camarões e Nigéria, o sangue tipo A, tido como marcador caucasoide, ser bastante comum até os dias atuais.
Explicação: