Escreva sobre os hebreus a partir das relações entre as seguintes palavras-chave: monoteísmo, fugas (causando mudanças de lugares para viver) e unidade cultural. Pf gnttt
Soluções para a tarefa
Olá meus batutos, vamos á resposta
primeiro a gente tem que enteder uma coisa,os hebreus(ou futuramente, os Judeus) sempre foram caçados, tanto que se lermos a bíblia ou Torá, lá diz que eles fugiram da Mesopotâmia para o Egito,e no Egito os Hebreus foram escravizados, justamente por eles serem povos de religião diferentes e língua diferentes,o monoteísmo (crença em apenas um deus) ferrou os judeus pois os povos de antigamente eram prevalentemente politeístas (crença em um só deus)
Resposta:
Há quem defenda que o Monoteísmo se origina na narrativa bíblica dos hebreus e que Abraão tenha sido o seu fundador. Por isso as religiões monoteístas, por vezes, também são chamadas de Abraamicas. No entanto, alguns estudiosos apontam que a primeira religião a adotar o Monoteísmo foi zoroastrismo, fundada pelo profeta Zoroastro, na antiga Pérsia.
a fuga dos hebreus do Egito, liderado pelo seu líder Moisés. É neste episódio em que existe a passagem na qual Moisés abre o Mar Vermelho para com que os hebreus consigam escapar do Egito. Segundo os relatos bíblicos, Moisés e os hebreus caminharam por três meses para chegar ao monte Sinai.
Os hebreus foram um dos primeiros povos a ter uma unidade cultural isto é, eram monoteístas. No judaísmo, religião professada pelos hebreus, o único deus é Javé, cuja imagem não pode ser representada em pinturas ou estátuas. O judaísmo é baseado nos Dez Mandamentos supostamente revelados a Moisés no monte Sinai.
espero ter ajudado!