Física, perguntado por Taynaketlyn, 1 ano atrás

Escreva sobre a evolucao do uso de energia pelo ser humano ao longo de sua historia, identificando as diversas fontes, relacionando-as ao desenvolvimento economico

Soluções para a tarefa

Respondido por crislaiane
1
Tudo começou quando os seres humanos ainda moravam em cavernas. Nessa época, as formas de energia mais usadas eram a força muscular e o calor do fogo. Após esse período, há cerca de 8.000 anos, quando os animais foram domesticados passou-se a usar a força muscular animal para desenvolver tarefas cotidianas, como arar a terra e transportar peso. Dessa forma, o trabalho passou a render mais em um mesmo tempo. 
Ao longo da segunda metade do século 18, houve a invenção das máquinas a vapor, originando as primeiras fábricas. Tal fato foi o pontapé inicial para variadas transformações socioculturais e econômicas que se sucederam e culminaram com a chamada Revolução Industrial. 
A finalidade do uso da energia é assistir na satisfação das necessidades e desejos do ser humano, proporcionando uma melhor qualidade de vida, uma melhor qualidade física e mental, com uso racional dessa energia. Na verdade usamos os serviços energéticos que as tecnologias de manejo da energia podem oferecer, e não a energia em si .
BJUS ESPERO TER AJUDADO 


Taynaketlyn: obrigada me ajudo muito mesmo
crislaiane: Magina :)
Respondido por luisamarianaoliveira
0

Resposta:

As origens do ser humano têm sido discutidas há séculos e até hoje não existe um consenso sobre a questão. Alguns creem no criacionismo, outros acreditam na evolução das espécies, já outros buscam as respostas em seres de outros planetas, entre outras teorias.

A teoria criacionista foi feita a partir de conceitos judaico-cristãos que se encontram na Bíblia. “No princípio, Deus criou o céu e a terra (...)” – trecho retirado da Bíblia de Jerusalém. De religião em religião, todas acreditam que seu Deus tenha criado a tudo e a todos. Na bíblia, há um trecho que diz que nossa criação foi feita à “imagem de Deus”, dando a entender que Deus não é alguma coisa ou alguma força, mas alguém como nós. Para os que acreditam no criacionismo, os seres humanos são diferentes das demais criaturas por terem sentimentos, vontade, inteligência, moral, etc.

Explicação:

Perguntas interessantes