Escreva quais caracteristicas visuais dos autorretratos que voce observou anteriormente ? como esses artistas se pintaram ? consegue ver as diferenças? qual foi a forma usada pelos artistas para se retratarem e quais as expressoes e sentimentos estao presentes nas obras ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1)Eles usaram o realismo, utilizando sobra, luz espreções diferente etc.
2)
A pintura refere-se genericamente à técnica de aplicar pigmento em forma pastosa, líquida ou em pó a uma superfície, a fim de colori-la, atribuindo-lhe matizes, tons e texturas.
Em um sentido mais específico, é a arte de pintar uma superfície, tais como papel, tela, ou uma parede (pintura mural ou afrescos). Devido ao fato de grandes obras de arte, tais como a Mona Lisa e A Última Ceia, do renascentista Leonardo Da Vinci, serem pinturas a óleo, a técnica é historicamente considerada uma das mais tradicionais das artes plásticas. Com o desenvolvimento tecnológico dos materiais, outras técnicas tornaram-se igualmente importantes como, por exemplo, a tinta acrílica.
3)Sim , uma das imagens esta com uma cara de assustada a outra esta apenas parada segurando algo e a outra não é uma imagem real .
4)ela diversidade e amplitude que envolveu os aspectos da arte no século XX, é um tanto difícil caracterizar a artista com precisão, pois tanto na Europa quando nos demais países, ao invés de um movimento uniforme, o que existiu foram correntes artísticas que se auto-afirmam principalmente pela quebra dos valores tradicionais e pela busca de técnicas e meios de expressão capazes de traduzir uma nova realidade que ora se apresentava. Neste contexto não há como enquadrar Frida Kahlo em um movimento artístico especifico de seu, país, ela traduz características de alguns destes movimentos, porém não participou ativamente de nenhum, preferiu ser além de pintora, uma revolucionária atuante na política mexicana e uma mulher que, apesar das adversidades, lutou para a construção de uma nova ordem cultural. Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon, nasceu em 6 de julho de 1907, em Cyocan, no México. Como uma revolucionária, militante do partido comunista e agitadora cultural, teve uma vida cheia de percalços. Aos 6 anos de idade, contraiu poliomielite (paralisia infantil), mas recuperou-se. Porém sua perna direita ficou afetada e teve de conviver com um pé atrofiado e uma perna mais fina que a outra.
Explicação: