Escreva pelo menos 4 casos de empreemdedorismo
Rapido eu ñ qe
Uero morre aaaaaa
Soluções para a tarefa
Explicação:
Empreendedorismo Individual. ...
Empreendedorismo Informal. ...
Empreendedorismo de Franquias. ...
Empreendedorismo Cooperativo. ...
Empreendedorismo Social. ...
Empreendedorismo Digital.
Resposta:
1. SILVIO SANTOS
Ele nasceu no Rio de Janeiro e seu nome de batismo é Senor Abravanel, mas foi como Silvio Santos que ficou conhecido e tornou-se o ídolo de muitos brasileiros. O empresário começou a trabalhar aos 14 anos, como vendedor ambulante, e suas habilidades de comunicação já despertavam a atenção das pessoas.
Sua carreira como apresentador começou na TV Paulista, em 1962. Depois, trabalhou na Rede Tupi e na Rede Record. Em 1981, Silvio Santos comprou sua própria emissora, o SBT. Com forte apelo popular, a empresa cresceu rapidamente e fez de Silvio uma figura célebre da comunicação no país.
Hoje, além do Sistema Brasileiro de Televisão, o Grupo comandado por ele ainda detém marcas como a Jequiti Cosméticos, a TeleSena e o complexo hoteleiro Jequitimar.
----------------------------------------------
2. CLEUSA MARIA DA SILVA
Proprietária da rede de franquias Sodiê Doces, Cleusa Maria da Silva é um grande exemplo de empreendedorismo. Aos 9 anos, já era cortadora de cana e, com o passar do tempo, trabalhou como empregada doméstica.
A relação com a confeitaria veio graças a uma antiga chefe, que a pedia para fazer bolos. Esse foi o impulso para Cleusa conciliar uma jornada dupla de trabalho e dar início ao sonho do próprio negócio.
A primeira loja foi inaugurada em 1997, no interior de São Paulo. Mesmo ainda encontrando dificuldades, Cleusa persistiu — até que, dez anos depois, com a marca já consolidada, iniciou o processo de franquias da Sodiê.
Com mais de 250 lojas espalhadas por 13 estados do país, sua história é um verdadeiro exemplo de superação, determinação e muito trabalho.
---------------------------
3. ANTÔNIO LUIZ SEABRA
Paulista, Luiz Seabra é o nome por trás da Natura. No começo da história da marca, Seabra tinha um sócio e um carro popular, que foi usado para investir no “Jeito Natura”. Começando em uma pequena fábrica, em São Paulo, ele começou a colher os frutos de seu trabalho seis anos depois do lançamento.
Inspirada pela multinacional Avon, a empresa focou no modelo de venda direta, com um time de consultores. Com uma abordagem bastante humanizada, a valorização da identidade e a eficiência gerencial de Seabra, a Natura é uma marca reconhecida mundialmente.
---------------------------------
4. LUIZA HELENA TRAJANO
A história de Luiza Helena Trajano começou em Franca, após sua tia comprar uma loja da região. Ela começou a trabalhar na empresa da família — e daí nasceu a paixão (e aptidão) pelo comércio. Anos depois, chegou à presidência da rede de lojas Magazine Luiza e é um exemplo de sucesso para muitos empreendedores.
Além da consolidação da rede, fazendo com que a Magazine Luiza competisse de igual para igual com outros players do mercado, sua gestão foi marcada por importantes feitos no quesito inovação. O empreendimento tem a primeira loja virtual do mundo e um dos e-commerces mais sólidos.