escreva ou desenhe alguns símbolos religiosos que você conhece de preferência diferentes do que trabalhamos até agora procure relacionar qual o significado dos simbolos Escolhidos
Soluções para a tarefa
Resposta:
1. Cruz (Cristianismo)
Comecemos pelo trivial: a tradição ocidental está repleta de representações da cruz, certamente o símbolo mais conhecido dentre todos desta lista. Trata-se de um conceito simples em sua essência (uma junção de duas linhas perpendiculares), mas carregado de significado espiritual.
2. Peixe (Cristianismo)
O peixe é o segundo representante da iconografia cristã desta lista. E também remonta aos primórdios dessa religião, quando os discípulos de Cristo eram perseguidos e punidos por sua fé.
3. Crescente e estrela (Islamismo)
Religião que mais se populariza no mundo — e também a que mais sofre resistência no mundo ocidental, em razão do uso que dela fazem grupos extremistas; na verdade, uma leitura distorcida dessa doutrina —, o Islamismo exerce grande influência sobre a cultura mundial, nas artes, nas ciências e nos costumes.
4. Estrela de Davi (Judaísmo)
O Judaísmo é a religião monoteísta (acredita em um só deus) mais antiga que existe. Sua história é marcada por grandes acontecimentos e gigantescas tragédias. Atualmente, a maior parte dos judeus vive em Israel e nos Estados Unidos, mas há comunidades judaicas espalhadas em todo o mundo — incluindo o Brasil, naturalmente.
5. Menorá (Judaísmo)
Menorá (ou Menorah) é outro popular símbolo do Judaísmo. Constituído por três hastes simetricamente alinhadas em forma de U, compondo um conjunto de sete braços, a Menorá é interpretada como a luz da Torá, o livro sagrado do Judaísmo.
6. Om (Hinduísmo)
Símbolo semelhante a um número 30 estilizado, muito fácil de se ver em tatuagens, o Om descreve um mantra. É a sílaba que os adeptos da ioga pronunciam ininterruptamente enquanto buscam o estado de meditação ideal.
7. Roda Dharmica (Budismo)
O Hinduísmo possui diversos pontos de toque com outra doutrina oriental famosa: o Budismo. Isso se manifesta tanto na vocalização de mantras como na adoção da Roda Dharmica pelos devotos de Buda.
8. Yin-Yang (Taoismo)
Símbolo oriental mais popular que os últimos apresentados nesta lista, o Yin-Yang, aquele círculo separado por um S invertido, no qual um lado é preto e o outro branco, com dois círculos menores, porém de cores invertidas, é um ícone da cultura pop, mas também uma representação do Taoismo, a doutrina mística e filosófica chinesa.
Explicação: