ESCREVA o que seria no contexto da narrativa: o "Guano" e o "Apanhador de Nuvens".
livro: Apanhador de nuvens
Soluções para a tarefa
Na história "O apanhador de nuvens", é possível interpretar pelo contexto que "guano" se trata de um tipo de adubo usando nas plantações, enquanto o "apanhador de nuvens" é um objeto místico que o jovem Amakalá acredita ser o responsável por atrair as nuvens e, consequentemente o culpado pela seca da sua região.
Culturas Africanas
O livro "O apanhador de nuvens" retrata personagens de uma vila Dogon. Os Dogon são um grupo étnico que vive na região de Mali, na África Ocidental. Eles são conhecidos por suas tradições religiosas, danças usando máscaras, esculturas de madeira e pela arquitetura.
O continente africano possui uma extensa população que se divide em diferentes crenças e traços culturais. Algumas das marcas presentes em suas tradições são:
- Os Griots: São os responsáveis por transmitir, através da fala, as histórias de crenças e tradições para o povo. A oralidade é fundamental para a criação da cultura, onde as histórias são passadas de geração a geração.
- Ritual Wodaabe: Esse ritual é comum na tribo Wodaabe e é semelhante a um concurso de beleza masculino, onde o "juri" é composto apenas por mulheres.
- Ritual de beleza das mulheres Mursi: Mursi é o nome de um grupo étnico que vive em parte da Etiópia. As mulheres mursi se enfeitam com grandes discos, no lábio inferior. Esse costume lembra uma das tradições indígenas.
Leia mais sobre culturas africanas aqui: https://brainly.com.br/tarefa/9083382
#SPJ1