História, perguntado por amandagabriele70, 1 ano atrás

escreva em seu caderno o segmento do esquema resumo que vai do estabelecimento ate a crise da republica romana depois complete o indicando as razoes e os resultados das lutas entre patricios e plebeus

Soluções para a tarefa

Respondido por jeannecardoson
17
Tradicionalmente, em 509 a.C, a monarquia romana foi substituída pela república, um governo chefiado por dois cônsules, que eram eleitos todos os anos pelos cidadãos. Havia também um Senado para aconselhar os governantes.

Pelos próximos séculos, a república se expandiu pelo continente europeu. Tanto a  tradição como a legislação restringiam o acúmulo de poder pessoal, mas líderes romanos surgiram e houveram conflitos civis. A violência, por fim, favoreceu a ascensão de Júlio César que recebeu o título de ditador. César foi capaz de dominar o Senado e manter um governo estável.

No entanto, César foi assassinado. Seu filho adotivo Caio Otaviano se tornou o primeiro imperador de Roma anos mais tarde, após vários conflitos que lhe deram o poder sobre o senador. Caio Otaviano recebeu o título de Augusto, com poder vitalício.


Conflitos entre patrícios e plebeus: os patrícios eram aristocratas proprietários de terra e os plebeus eram cidadãos sem propriedade. O crescente endividamento dos plebeus provocou muitas desordens. Para resolver essa situação várias leis foram criadas, acabando com a escravidão por dívidas, por exemplo. 
Perguntas interessantes