Escreva algum atributo dos deuses ou heróis abaixo:
A. Dionisio -
B. Hades -
C. Afrodite -
D. Atena -
E. Perseu -
F. Aquiles -
G. Poseidon -
H. Teseu -
I. Zeus -
Soluções para a tarefa
Resposta:
Dionisio -era representado nas cidades gregas como o protetor dos que não pertencem à sociedade convencional e, portanto, simboliza tudo o que é caótico, perigoso e inesperado, tudo que escapa da razão humana e que só pode ser atribuída à ação imprevisível dos deuses
Hades -Hades é retratado como um homem de pele morena e que usa barba. É adornado com uma coroa, e carrega a chave do submundo e um cetro. Em sua companhia anda um cão de três cabeças, o cérbero. Esse animal tinha o objetivo de guardar a entrada do reino dos mortos. Geralmente, Hades usava uma carruagem para se locomover e, muitas vezes, ele é retratado na carruagem em companhia de sua esposa Perséfone.
Afrodite -É a deusa do amor, da beleza e do sexo. Corresponde a deusa Vênus da Mitologia Romana.Afrodite casou-se com o deus do fogo, Hefesto. Porém, teve inúmeros amantes, tanto deuses como homens mortais, sendo que, de suas aventuras, foram gerados vários filhos.
Atena -era a deusa grega da sabedoria e das artes. Os romanos a chamavam de Minerva. Foi concebida da união de Zeus e da deusa Métis. Era uma deusa virgem, linda guerreira protetora de seus heróis escolhidos e também de sua cidade Atenas.
Perseu - na mitologia grega, é um semideus conhecido por ser fundador da mítica cidade-estado de Micenas, meio-irmão de Héracles e patrono tanto da casa real de Perseu como da dinastia persênica.
Aquiles - A figura de Aquiles foi sendo moldada por diversos autores num espaço de mil anos, o que explica suas diversas contradições. A mais conhecida é a que fala que Aquiles era invulnerável em todo o seu corpo por se banhar no rio Estige, exceto em seu calcanhar (conforme um poema de Estácio, no século I). Segundo estas versões de seu mito, sua morte teria sido causada por uma flecha envenenada que o teria atingido exatamente nesta parte de seu corpo, desprotegida da armadura. A expressão "calcanhar de Aquiles", que indica a principal fraqueza de alguém, teria aí a sua origem.
Poseidon -assumiu o estatuto de deus supremo do mar, conhecido pelos romanos como Netuno, possivelmente tendo origem etrusca como Nethuns. Também era conhecido como o deus dos terremotos. Os símbolos associados a Poseidon com mais frequência eram o tridente e o golfinho.
Teseu -Embora não haja registros históricos que provem indiscutivelmente que Teseu existiu,[carece de fontes] alguns historiadores supõem que ele governou Atenas entre 1234 e 1204 a.C., como consta na lista tradicional dos Reis de Atenas, conforme cálculos de Jerônimo de Estridão.
Zeus - É o deus dos céus, raios, relâmpago que mantêm a ordem e justiça na mitologia grega. Seus símbolos são o raio, a águia, o touro e o carvalho. Além de sua clara herança indo-europeia, sua clássica descrição como "ajuntador de nuvens" também deriva certos traços iconográficos das culturas do Antigo Oriente Médio, tais como o cetro. Zeus frequentemente foi representado pelos antigos artistas gregos em duas poses diferentes: numa, em pé, apoiado para a frente, empunhando um raio na altura de sua mão direita, erguida; na outra sentado, numa pose majestosa.
Explicação: