Escreva 5 semelhanças entre os esportes: Handebol e Tchoukball
Soluções para a tarefa
Resposta:1. O jogo exclui toda busca de prestígio, tanto pessoal ou coletivo.
Sobre o plano pessoal : A atitude do jogador implica em respeitar todos os demais jogadores, seja adversário ou da mesma equipa, forte ou fraco. O jogo é aberto à todos, um vez que, as capacidades constitucionais ou aquisitivas, são diversas. É portanto, inevitável o encontro de todos os graus de qualidades de atletas, o respeito e a consideração, "dus à chacun" obriga todos os jogadores a se adaptarem a seus próprios comportamentos, técnico e tatico as circunstâncias do momento.
Sobre o plano coletivo : Um resultado, qualquer que seja, não implica em elevar à estima e a satisiaçao pessoal, não dá direito ao "sectarismo" de qualquer gênero, una vitoria pode provocar praser e alegria, mas não é uma razão de orgulho. A alegria provocada de uma vitoria é um incentivo, o orgulho do vencedor implica em gerar uma luta de prestigio que nos condenam, porque esta sujeito a tensão e conflito nas relacões humanas nos mais diversos tipos e todos os graus.
2. O jogo comporta sacrifício dos próprios interesses. Para começar, uma atenção constante na circulação da bola, depois as observações simpatizante dos jogadores. Tal sacrificio é a participação subjetiva ao evento, ele tem como resultado unir as personalidades com confrontações recíprocas em relação ao jogo:
a) O senso de rendimento coletivo da equipe : Ela complementa os adversarios; aprende à estimá-los e apreciar seus valores; crer no sentimento de unidade dentro do afrontamento de pequenos grupos.
b) A assimilação das atitudes de grupo : Chamado "adversario" em respeito ao qual precisa se impôr um jogo adequado, mas que não comporta em momento algum, sentimento de hostilidade, de nenhuma espécie .
c) A preocupação principal de cada jogador deve ser a procura de um bom jogo. A experiência universal dentro dos esportes se resume na seguinte expressão : "O bom jogo chama o bom jogo".
Esta disposição do espirito e a base da ação social do Tchoukball. Ela permite de se orientar para à perfeição e evitar sempre, ação negativa contra o adversario. E mais que uma regra do jogo, é uma regra de conduta permanente. A compensação psiquica do comportamento e base da personalidade social.
O objetivo é assim, a supressão de conflito dentro de uma idêntica prospectiva. A idéia "Fair Play" e também ultrapassada, não se trata de concessão feita ao adversário mas sim de ação conjunta, ligando as equipes uma as outras ou o bom jogo de uma equipe poderá fazer o possível de um bom jogo da outra parte.
3. O jogo deverá ser um exercício social não uma atividade fisica.
Uma comunhão pelo meio de execução , o melhor tem a responsabilidade de ensinar aos menos dotados, não existe portanto, um campeão no verdadeiro sentido da palavra, mas sim uma corrida para competência.
Quando se diz : "Que vença o melhor !", sub-entende-se o fato que ser o melhor" é sinônimo de uma preparação qualificada. E justo, portanto, que os resultados recompensem os esforços feitos pelos jogadores, primeiro individualmente e depois coletivamente.
Desse ponto de vista, uma vitória pode e deve suscitar uma normal satisfação acompanhada do respeito ao adversário.
A vitória deve provocar nos adversários estimulação (desejo de fazer, outrotanto) e não um sentimento de engradecimento. Os vencedores deveriam esforçarem se para favorecer tal impressão. Uma sã satisfação dos vencedores é a maneira cordial de estender as mãos aos perdedores incentivando os a continuar um treinamento mais eficaz.
Por todas razões, a noção de "Campeão" deve deixar espaço a uma noção mais modesta e que melhor se adapte aquela de um simples "Vencedor".
Jogar para aperfeiçoar. E esse o sentimento que toda atividade de jogo comportar e desenvolver. E para esta conclusão que a organização do Tchoukball deve aspirar, do simples encontro ao mais sério confrontamento cimeix.
Precisa afastar o espirito olimpico moderno a causa da hipocrisia e do nacionalismo extremista.
Handebol
Atualmente o jogo é realizado em uma quadra de 40 metros por 20 metros e o objetivo é colocar a bola dentro de um gol que mede 3 metros de largura por 2 metros de altura. Cada time conta com 12 jogadores, dos quais sete podem ficar na quadra. Desses jogadores, seis jogadores jogam na linha e um é o goleiro, que além de defender a sua meta, pode atuar como um jogador de linha, como no futebol. A bola é arremessada com muita força e os goleiros têm de ter bons reflexos
Termos
Árbitros - os dois árbitros atuam em conjunto nos lances de defesa e ataque de ambos os times. Eles agem em cooperação e suporte mútuo e observam, além do foco do jogo, todos os outros jogadores.
Área de gol - fica entre a linha de fundo e a linha de 6 metros. Somente o goleiro pode permanecer na área de gol. O atacante que penetra essa área é castigado com um tiro livre; se for propositadamente e não tiver a posse da bola, será dad
Explicação:espero ter ajudado^-^