Ed. Física, perguntado por cintrarenata0, 6 meses atrás

Escolher 3 pessoas de seu convívio ou de sua rede social e para solicitar respostas das seguintes perguntas: Você lembra do nome de algum atleta baiano que participou das olimpíadas Rio 2016? Caso sim, aproveite para perguntar se a pessoa sabe a modalidade esportiva e a cidade de origem desse ou dessa atleta. Aproveite para informar que é uma atividade escolar. Realizar o estudo registrando aqui abaixo o nome dos/as entrevistados/as e as respostas dos mesmos/as para constar como atividade avaliativa.

Soluções para a tarefa

Respondido por eltonkrueger11pelgbq
16

Resposta:

Isaquias Queiroz, canoagem de velocidade

O baiano de 22 anos era uma das grandes promessas de medalha pra o Brasil e não decepcionou. Ele foi o primeiro atleta brasileiro a ganhar três medalhas em uma só Olimpíada. Conquistou a prata na prova de 1.000 metros de canoagem individual, o bronze nos 200m e mais uma prata nas prova dos 1.000m de duplas.

Nasceu em (Ubaitaba, 3 de janeiro de 1994)

Explicação:

Respondido por mariana9683697
2

Resposta:

O atletismo é a forma organizada mais antiga de competição. As primeiras reuniões organizadas da história foram os Jogos Olímpicos, que os gregos iniciaram no ano 776 a.C. Durante anos, o principal evento olímpico foi o pentatlo, que compreendia lançamentos de disco, salto em comprimento e corrida de obstáculos.[2]

Datado em 1891, o Nado Sincronizado já era praticado pelos alemães em Berlim. Mas acredita-se que de fato, o Nado Sincronizado surgiu no Canadá no início do século XX, com base em movimentos e técnicas da natação artística. A modalidade também ganhou notoriedade nos Estados Unidos e posteriormente marcando a primeira aparição pública, em 1948 nos jogos de Londres. Mas somente mais tarde, depois dos Jogos Olímpicos da Cidade do México em 1968, o Nado Sincronizado teve a sua estréia oficial, que foi em 1984 nas Olimpíadas realizadas em Los Angeles. Os países pioneiros nesta modalidade são Canadá e Estados Unidos, seguidos pela Rússia, Japão e França, com atletas de destaque.

As origens do ciclismo estão ligadas ao século XIX, especificamente a década de 1890. Afinal, foi nesse período que as bicicletas passaram por melhorias significativas, que permitiram que o ciclismo enquanto modalidade esportiva se desenvolvesse.

Apesar disso, se formos considerar como ciclismo qualquer atividade que envolva andar de bicicleta, então poderemos remontar o início à 1839 quando o ferreiro escocês Kirkpatrick Macmillan criou o primeiro protótipo de uma bicicleta: dois pedais grudados em uma enorme roda da frente.

As bicicletas com rodas de tamanho igual e sistemas de corrente e catraca, contudo, só surgiram em 1880 e o mecanismo de marchas surgiu na década seguinte, em 1890.

A primeira competição no ciclismo, porém, nasceu antes da evolução da bicicleta: em 1869. Foi nesse ano que ocorreu a primeira maratona ciclística com um percurso entre as cidades de Paris e Rouen, com 123 km.

Em 1890, porém, foi quando houve a construção do primeiro velódromo em Paris, na França – e os franceses foram os primeiros do mundo a fomentarem o ciclismo como uma modalidade esportiva.

Em 1893 é criado o Tour de France pelo ciclista Henry Desgranges. A competição é considerada a mais famosa do ciclismo de estrada até hoje. Porém, foi apenas em 1896 que o esporte ganhou projeção mundial por ter sido inserido nos Jogos Olímpicos.

A primeira prova olímpica de ciclismo foi disputada no mesmo trajeto que a tradicional maratona dos primeiros Jogos: os ciclistas largaram em Atenas e pedalaram até a cidade de Marathon, depois retornaram à capital grega.

Após se manter ausente nas três edições olímpicas seguintes, o ciclismo retornou em 1912, em Estocolmo e desde então se manteve presente no programa olímpico.

As mulheres, contudo, só começaram a disputar o esporte em 1984, nos jogos de Los Angeles, com a prova individual de estrada.

No Brasil, acredita-se que a bicicleta tenha desembarcado com os imigrantes europeus no final do século XIX e início do século XX. Existem registros que mostram que já existiam ciclistas no Espírito Santo e em São Paulo em 1895. Três anos depois, a primeira fábrica de bicicletas era inaugurada no país: a Caloi, popularizando de vez o ciclismo por aqui.

Explicação:

Perguntas interessantes