Escolha uma:
a. Algumas pessoas, sem perceber, falam em tom de voz mais alto quando conversam com pessoas cegas. A menos que ela tenha, também, uma deficiência auditiva que justifique isso, não faz nenhum sentido gritar. Fale em tom de voz normal.
b. É bom saber que nem sempre as pessoas com deficiência visual precisam de ajuda. Se encontrar alguém que pareça estar em dificuldades, identifique-se, faça-a perceber que você está falando com ela e ofereça seu auxílio.
c. Dizer que alguém é um exemplo de superação pode até parecer um elogio, mas não é. Tratar uma pessoa com deficiência como herói ou heroína é presumir que a sociedade pode se isentar da responsabilidade de inclui-la. Afinal, por essa lógica, ela tem “super poderes;, não é mesmo?
d. Nunca ajude sem perguntar como fazê-lo. Caso sua ajuda como guia seja aceita, coloque a mão da pessoa no seu cotovelo dobrado. Ela irá acompanhar o movimento do seu corpo enquanto você vai andando. Num corredor estreito, por onde só é possível passar uma pessoa, coloque o seu braço para trás, de modo que a pessoa cega possa continuar seguindo você.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Letra A.
Observa-se que um dos principais despreparos das pessoas em relação as pessoas cegas, se reflete nas atitudes e ações que os individuos tomam em relação as suas deificências.
Dessa forma, uma das principais ações que devem ser evitadas se reflete na fala alta, já que são pessoas que apresentam deficiências visuais e não auditivas, para que as pessoas não se sintam constrangidas, de uma forma geral.
Perguntas interessantes
Biologia,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás