escolha um personagem famoso da ficção de algum filme livro história em quadrinhos séries de televisão e etc que desafie a definição de ser vivo como cyborg um zumbi ou vampiro por exemplo imagine que esses personagens seja real liste
as características do personagem escolhido e analise se ele pode ser considerado vivo segundo a sua definição de vida
Soluções para a tarefa
Resposta:
conde drácula
Explicação:
-imortalidade(não morre por velhice,porem pode ser morto).
-se alimenta de sangue,e carne humana.
-sensível a luz solar,alho,e símbolos religiosos como a água benta e a cruz.
-é um transmorfo(pode virar um morcego).
Em uma descriçao de ser vivo básica,nós aprendemos que todo ser vivo nasce,cresce,reproduz e morre.O drácula em si não pode ser considerado um ser vivo pois não se encaixa em duas dessas descriçoes:
-ele não morre de velhice,da forma natural,ou por doenças.
-é incapaz de se reproduzir com uma humana,ele precisa a trasnformar em vampira um processo longo e demorado e muito doloroso para a vítima.
Mas o verdadeiro conde drácula não era um vampiro e sim,um príncipe muito cruel chamado Vlad IIIque também ficou conhecido como Vlad Tepes, tendo reinado sobre uma região específica da Romênia chamada Valáquia. Durante sua estadia no poder, os guerreiros das outras nações que eram capturados pelos romenos sofriam torturas e mortes carregadas de extrema crueldade. Os procedimentos, segundo consta em alguns livros dedicados à investigação da vida de Vlad III, iam desde mutilações das mais variadas partes do corpo até decapitações e, sobretudo, empalamentos.
Resposta:
Frankenstein é zombie uma criatura cujo estereótipo se define, nos livros e na cultura popular, como um cadáver reanimado usualmente de hábitos noturnos, que vive a perambular e a agir de forma estranha e instintiva; um morto-vivo; um ser privado de vontade própria, sem personalidade.
Explicação: