Escolha um pais asiático e produza um pequeno
texto com seus conhecimentos sobre ele. Me ajuda por favor, no mínimo 30 linhas
Soluções para a tarefa
Explicação:

Você está aqui:
Mundo Educação
Geografia
Países
Índia
Índia
Publicado por Wagner de Cerqueira e Francisco
em Geografia
Compartilhe!
  

Bandeira da República da Índia.
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Play!Ouça este conteúdo0:0002:28AudimaReduzir a velocidade da voz em5%Aumentar a velocidade da voz em5%Retroceder o áudio10sAvançar o áudio10s
A Índia, ou República da Índia, é um país asiático localizado em uma região chamada de subcontinente indiano. O território indiano limita-se com a China, o Nepal e o Butão, ao norte; com Mianmar, a leste; com Bangladesh e a Baia de Bengala, ao sul e a leste; com Estreito de Palk, ao sul; e com o Paquistão, ao norte e oeste.
O país em questão é banhado pelo oceano Índico. A Índia possui um território que abrange uma área de 3,3 milhões de km2, ocupando o terceiro lugar em extensão territorial entre os países do continente asiático.
No interior do território indiano vive cerca de 1,2 bilhão de pessoas, isso coloca o país em segundo lugar entre os países mais populosos do mundo, sendo superado somente pela China, cuja população é de aproximadamente 1,3 bilhão de habitantes. A Índia apresenta uma taxa de crescimento vegetativo anual de cerca de 1,3%, percentual que preocupa, pois esse aumento na população representa muito.
A numerosa população indiana possui uma grande diversidade cultural, étnica e religiosa. Há uma grande complexidade étnico-linguístico na Índia. A população é formada a partir de povos como: dravidianos e arianos, incluindo ainda grupos humanos de menor expressão. Quanto à língua, são aceitos como oficiais 18 idiomas, além de pelo menos 1 600 dialetos. Na índia cerca de 74% da população é de religião hinduísta, além de aproximadamente 12% de mulçumanos, e o restante, cerca de 14%, praticam outras religiões.
Resposta:
Coreia do sul
Explicação:
Localizada no sudeste da Ásia, país originado da divisão do território da antiga Coreia que, após a Segunda Guerra Mundial (1945), foi fragmentada em duas porções, dando origem à Coreia do Norte e à Coreia do Sul .Somente no dia 15 de agosto de 1948, foi criada a República da Coreia (nome oficial), com capital em Seul e sob influência política norte-americana.
A Coreia do Sul está situada ao norte da linha do Equador (Hemisfério Setentrional); seu território está localizado a leste do meridiano de Greenwich (Hemisfério Oriental) e a nação também pertence à Zona Temperada do Norte, pois está situada entre o Trópico de Câncer e o Círculo Polar Ártico.
Banhada pelo oceano Pacífico, a Coreia do Sul possui extensão territorial de 99.016 quilômetros quadrados, ocupando a porção meridional da Península da Coreia. Seu terreno é montanhoso e o clima é temperado continental.
faz parte dos tigres asiáticos por ter tido um desenvolvimento muito rápido
Politicamente, desde a sua criação oficial em 1948, a Coreia considera-se como uma República Democrática, embora o seu primeiro presidente tenha exercido uma ditadura autoritária que perdurou por 16 anos. O período ditatorial perdurou até o ano de 1993, quando o fim da Guerra Fria e da “ameaça comunista” desobrigou o país a continuar com o regime autoritário, muito influenciado pelos Estados Unidos, que ainda hoje exercem certa soberania política na região.
A Coreia do Sul, mesmo com eventuais oscilações, costuma estar sempre entre as 15 maiores economias do mundo, registrando um Produto Interno Bruto de US$1,1 trilhão em 2012. O principal setor que exerce peso na economia é o de serviços (57% da geração de riquezas), seguido pelo ramo industrial (40%) e pela agricultura (3%). A principal cidade é a capital Seul, que possui uma população próxima aos 10 milhões de habitantes.