Filosofia, perguntado por gemeasagomeaj, 9 meses atrás

escolha um fenômeno natural: chuva,vento,terremoto etc


crie um mito, isto é invente uma narrativa fantástica, uma historia para explicar a origem deste fenômeno crie seu próprio deus ou deusa!


não esqueça de criar personagem :deuses heróis vilões etc


nomes e características dos personagens;ALTO GORDO CALMO RAIVOSO ETC


ONDE A HISTORIA ACONTECE:MONTANHA RIO MAR TERRA ETC


invente a sua historia e crie seu proprio Deus(a)

seja criativo!!


uma historia meio longa OBG

Soluções para a tarefa

Respondido por OkBetty
12

Uma história sobre Aurora Boreal.

Existia uma Deusa chamada Aurora. Esta não tinha características permanentes, no céu era uma espécie de brilho ofuscante e no corpo humano trocava de forma a todo momento, tal hora tinha olhos puxados e cabelo escorrido, já em outra era loira cacheada e tinha a pele clara e havia também tempos em que era se tornava negra e tinha olhos brilhantes.

Sem falar das vezes que se tornava um animal para poder vigiar as florestas e pântanos e defender os animais dos humanos

Sua personalidade era alegre e vívida, espalhando cor por onde passava e trazendo alegria para todos que a olhavam, esta sim era a Deusa da Vida e consequentemente da morte.

Desde pequena vivia em uma casa luxuosa no alto das nuvens e também ia até a Terra para buscar e levar almas que se acumulavam.

Tudo o que ela não sabia era que a própria morte poderia morrer, isso em sua forma humana. Esta foi a razão da qual se próprio pai já proibira ela de se relacionar com humanos.

Porém uma vez, enquanto vigiava a floresta na forma de um belo coelho branco, foi capturada por caçadores ilegais e sem conseguir mudar de forma pelo pouco espaço que tinha, ficou presa.

Até que um belo homem, de cabelos negros e pele morena de alguma maneira conseguiu pega-la e devolve-la na floresta. Depois disso ela começou a procura-lo todos os dias e quis conhece-lo na única forma que passou a utilizar, agora era apenas ruiva e tinha sardas. Assim sem perceber se apaixonou por ele.

Quando começaram um relacionamento trocou sua casa nas nuvens por uma casa de alvenaria em uma pequena vila, onde viveram casados e felizes.

Mas em um dia enquanto fazia uma vigia na floresta escondida de seu marido, topou com um grupo de caçadores e lá levou um tiro.

Um tiro do amor de sua vida, que havia escondido dela a profissão que os levava sustento, quando isso ocorreu ela voltou a sua forma ruiva, que quando vista pelo mesmo recebeu toda a verdade nas palavras que os ventos diziam.  Ele apenas jurou não caçar nunca mais enquanto chorava

Já seu pai, como o Deus que era e com a dor de perder a única filha, lançou o corpo da falecida pelo mundo, para se ter lembrança de Aurora, causando uma enorme luz esverdeada e avermelhada por onde passava e parando assim no lugar mais calmo da Terra o Polo Norte, para descançar em paz.

Eu tentei :3


gemeasagomeaj: obg obg obg!!
OkBetty: kkk por nada
Perguntas interessantes