Ed. Física, perguntado por nataliapaula67285, 10 meses atrás

escolha três países da Ásia e pesquise e fale sobre três tipos de danças desses países Escolhidos​

Soluções para a tarefa

Respondido por adryanviniciusxj6
1

legal a pergunta eu não sei responder

Respondido por geocastrooo
2

Resposta:

China: Dança do Dragão, Dança com os Leques, Dança Ta Ge.

Japão: Kabuki buyo, kamigata-mai, ryukyu buyo.

Coreia do Sul: Buchae Chum, Seung Mu, Oudong.

Vietnã: Dança Fan, Dança da Lanterna, Dança Lotus.

Indonésia: dança barong, kekak, sanghyang.

Filipinas: Kadal Blelah, Kadal Tahaw, Binaylan, Dugso.

Índia: Bharathanatyam, Kuchipudi, Mohiniyattam.

Explicação:

China: Antes mesmo do surgimento dos caracteres chineses escritos a dança fazia parte das celebrações mais importantes da China. Movimentos básicos de pés e mãos, inspirados no trabalho diário e na vida cotidiana, faziam parte das coreografias da Antiguidade.

Japão: As danças japonesas originaram-se na Antiguidade, em manifestações de crenças por meio de doutrina e rituais próprios, caracterizadas pela leveza dos movimentos, desempenhadas de forma austera e peculiar, sendo consideradas as primeiras manifestações de danças religiosas chamadas de Kagura, literalmente “a música dos deuses”, mas que significa “lugar dos deuses”.

Essas danças antigas eram como oferendas para entreter os deuses, e não era permitido a ninguém, excetuando-se os dançarinos, testemunhá-las. Elas tiveram origem no mito japonês da deusa Sol, Amaterasu, que se refugiou dentro de uma caverna por causa de Hayasusanoono Mikoto, seu irmão, mas conseguiu a liberdade devido à dança executada por Amenouzumeno Mikoto. Dessas manifestações, originaram-se outros estilos de danças.

Coreia: Dança na Coréia começou com início rituais xamanistas cinco mil anos atrás e agora varia de dança folclórica ao contemporâneo recém-criado e adotado dança .

"Dançar juntos segurando com as duas espadas" de Hyewon pungsokdo retratando geommu (dança da espada) que executam durante dinastia Joseon

Dança tradicional coreana origem na antiga rituais xamanistas milhares de anos atrás. Até o momento das posteriores reinos coreanos, Goryeo e de Joseon , no segundo milênio dC, dança tradicional coreana beneficiou de um apoio regular da corte real, inúmeras academias e até mesmo um ministério oficial do governo.

Vietnã: Dança tradicional vietnamita compreende várias formas diferentes, incluindo dança como foi executado no teatro Vietnamita e ópera , danças executadas em festivais e bailes reais da corte imperial. Dança é pensado para ter sido uma parte integrante da cultura vietnamita desde os tempos antigos, como descrito por gravuras encontrados em tambores Dong Filho .

Vietnam é um país diverso, com 54 grupos étnicos diferentes , com os vietnamitas étnicos (conhecida como Kinh ) que compõem a maioria da população. Este artigo incide principalmente sobre as danças tradicionais da etnia vietnamita, embora cada uma das muitas minorias étnicas do Vietnã têm seus próprios estilos rica cultura e dança.

Indonésia: Dança na Indonésia reflete a diversidade do país etnias e culturas . Existem mais de 700 grupos étnicos na Indonésia: austronésios raízes e Melanésia formas tribais são visíveis, e influências que vão desde a vizinha estilos asiáticos e mesmo ocidentais através da colonização. Cada grupo étnico tem suas próprias danças; faz totais danças na Indonésia são mais de 3.000 danças originais da Indonésia. As antigas tradições de dança e teatro estão sendo preservadas em muitas escolas de dança que florescem não só nos tribunais, mas também no moderno, o governo-run ou academias de arte supervisionadas.

Filipinas: Tão variadas são as pessoas das Filipinas, assim também são as danças. Há muitas danças executadas nas ilhas filipinas, como o popular “Tinikling”, o “Pangalay” exotizado, a interpretação baseada na habilidade do “Bangka” e o “Jota” com o espanhol. As categorizações de dança vão desde a localização geográfica até funções de socialização, influências de dança e período de tempo.

Índia: A história nos conta que a origem da dança clássica indiana se deu juntamente com o surgimento do teatro clássico indiano através de uma escritura chamada Natya Shastra. Natya é a junção de drama (atuação), música e dança; Shastra quer dizer "escritura". É dito que o Natya Shastra foi composto pelo próprio deus Brahma, o senhor da criação, e que, para sua composição, foram extraídos textos dos quatro Vedas. Por tal motivo, o Natya Shastra também é chamado de Natya Veda, já que, para confeccionar o Natya Shastra, Brahma incorporou todas as artes e ciências que havia nos Vedas. Do Sama Veda, ele retirou a música; do Rig Veda, a poesia e a prosa; do Yajur Veda, o gestual e a maquiagem; e, finalmente, do Atharva Veda, a representação dramática.

Originalmente, a dança era apresentada dentro dos templos em uma sala especialmente construída e chamada de Natyamandapa. Era executada por mulheres chamadas de Devadasis. Deva significa Deus e dasi, serva: portanto, a dança era considerada uma oferenda aos deuses, assim como a comida, as flores etc.


geocastrooo: Resposta grande mas espero ter ajudado
nataliapaula67285: obgd
geocastrooo: de nada
nataliapaula67285: tem como me enviar mais três países da Ásia falando sobre a dança Por favor
geocastrooo: vou tentar, já já te mando
nataliapaula67285: receita total é nove países da Ásia até agora só tem um trecho que foi o que você me enviou pode me enviar mais seis por favor
nataliapaula67285: obgd
Perguntas interessantes