escolha possíveis atitudes e pensamentos, uma situação cotidiana em que percebem atitudes não saudáveis diante de emoções desgovernadas que costumam ser alvos das mais variadas justificativas.
depois sugira mais saudáveis para essa mesma situação
Soluções para a tarefa
Resposta:
não sei pesquisa no Google
Explicação:
Essa pergunta, por um lado, serve para pensar se você já cometeu uma atitude desgovernada e pensar em uma solução para isso.
Mas vamos partir de um exemplo genérico: agressão física
A agressão física se dá quando o agressor perde o senso de consciência ou quando se sente ameaçado. Na primeira opção é possível impor a si mesmo regras que moldem o lado agressivo de forma a não repeti-lo. Uma das alternativas é a terapia. Quando digo terapia, não necessariamente quer dizer ir ao terapeuta, mas fazer coisas que talvez hoje você não faça mais: ir ao cinema, viajar, ir em uma academia, pintar quadros, ler. A agressão em muitos casos nada mais é que um amontoado de estresse ao qual jogamos para fora, é uma "pifada" na sanidade. Deve-se tomar cuidado quando se torna prazeroso ser agressivo, pois aí partimos para uma possível doença que necessita de cuidados médicos mais avançados.
Já na segunda opção quando o indivíduo se sente ameaçado, devemos saber qual a raiz do que desencadeia a agressão. Caso a pessoa esteja sofrendo bullying seguido de chutes e pontapés, é sabido que essa mesma pessoa poderá desenvolver diversas doenças e traumas psicológicos, o que poderá (em certa medida) influenciar no comportamento agressivo dela. Nem todas as pessoas conseguem lidar com a situação descrita. Por isso, quem pratica o bullying também é agressor. O que podemos fazer para moldar esse comportamento é educar. Parece simples, mas, em suma, o bullying acontece por falta de educação do sujeito que pratica esse tipo de atrocidade. Educamos através de palestras e punições verbais. Quando a família educa, consegue impor punições mais severas. As punições verbais servem para demonstrar o erro do agressor com o objetivo de fazê-lo conviver corretamente em sociedade e respeitar a liberdade e limites do outro. Infelizmente, para algumas irregularidades do comportamento humano, palestras e cartazes não resolvem tudo.