escolha o esporte que você mais gosta de jogar ou assistir e descreva quais são as principais capacidades físicas que o praticante deve desempenhar para ter sucesso no jogo. explique e justifique sua resposta. *
Soluções para a tarefa
RESPOSTA:
Eu gosto de jogar Queimada...
As principais capacidades físicas por meio desta atividade, deve ser trabalhado a agilidade, velocidade e tempo de reação. Esse esporte merolha o desempenho cardiorrespiratório, a resistência muscular, força e flexibilidade.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Karatê; Principais características: Agilidade, Velocidade, Coordenação motora, Equilíbrio, Força, Resistência, Flexibilidade.
Explicação: O karatê é um esporte extremamente completo e complexo em sua prática, faz você utilizar todo o seu corpo constantemente durante o treino prático.
Utilização da agilidade no karatê: esquiva de ataques mais facilmente e maior vantagem em sequência de ataques.
Utilização da velocidade no karatê: A velocidade de deslocamento; quando começamos um golpe ou uma sequência do mesmo, o karatê foca bastante na velocidade em geral.
A velocidade de reação: A velocidade com que você responde à estímulos principalmente visuais como o contra-ataque, a desconcentração que causa uma abertura no oponente, a velocidade com a qual você domina o espaço utilizado entre você e o oponente.
A velocidade de membros: A estabilização realizada pelas bases das pernas, a velocidade desferida por um chute ou soco é muito importante no karatê.
Utilização da Flexibilidade no karatê: É bastante feito o alongamento no karatê, para evitar as dores na coluna ou câimbras nos membros, o que causaria um efeito de retardamento na execução das atividades, é bastante importante para desferir golpes com a parte inferior do corpo e do giro do quadril.
Utilização da Força no karatê: A força isotônica(dinâmica):Esse tipo de força é muito necessário para a realização do kata ou dos golpes do karatê, um belo exemplo disso é que, nos dias antigos era necessário realizar ao menos 10 mil vezes o kata de sua faixa para passar de faixa, o que modificou bastante com o sistema de atualização de faixas atualmente.
A força isométrica(estática): Esta força é utilizada para fortalecimento das bases do karatê, que são utilizadas para fortificar os membros inferiores e melhoria do equilíbrio e agilidade.
A força explosiva(potência): A força explosiva é utilizada principalmente em kata, utilizamos essa força no "Kiai" que o significado é explosão final, golpe final, ele é basicamente o grito "haaii".
Utilização da resistência no karatê: A resistência aeróbica: Esse tipo de resistência é usado quando treinamos a base do kata ou em algum tipo de senquênciação de golpes no treino, como em um simples abdominal ou algum tipo de transferência de golpe.
A resistência anaeróbica: A resistência anaeróbica é fortificada no Kiai do kata, só conseguimos recuperar o fôlego gasto em algum tipo de repouso durante o kata ou o final do mesmo;
A resistência muscular moderada: Essa é a mais utilizada na sustentação das bases (peso do próprio corpo), porém costumamos utilizar algum tipo de elástico para melhoria muscular física, causando mais impacto nos ataques/defesas e melhor desempenho no kata ou treinos comuns; como o aquecimento.
Coordenação motora no karatê: O kata e os kumitês necessitam de uma coordenação motora e muito tempo gasto dedicado à isso, porque são uma sequênciação de golpes muito grande e desgastante fisicamente.
E, por último e igualmente (talvez mais) importante que os demais: O equilíbrio no karatê:
Estático: Treinado bastante em aquecimentos ou kumitês, utilizado também esse equilíbrio para fortificação dos membros inferiores.
Dinâmico: Alguns kata utilizam pulos, giros, o que requer um grande equilíbrio estático para não cair, assim como no shiai kumitê, se você acabar se desequilibrando pode acabar levando um golpe, então este é o mais importante equilíbrio juntamente com o Equilíbrio Recuperado para utilização até mesmo na defesa pessoal.
Recuperado: Este é utilizado quando terminamos um golpe ou uma sequência dos mesmos; é de extrema importância recuperar seu equilíbrio para melhor performance.
Explicação: já chega né