História, perguntado por fafaramos, 7 meses atrás

Escolha a alternativa que NÃO CONDIZ com as situações sociais, econômicas e políticas que levaram o Império Romano à crise e a sua dissolução:

a) Internamente, a economia romana foi profundamente afetada pela falta de escravos. Com o fim da expansão territorial não ocorreram mais guerras de conquistas; isso provocou a diminuição no número de escravos que entravam no império e, consequentemente, problemas de produção.

b) A expansão do cristianismo em uma sociedade em crise foi acompanhada de violentas perseguições por todo o império. A luta contra o cristianismo funcionou como um mecanismo de divulgação dos valores cristãos favorecendo, paradoxalmente, sua difusão

c) A pressão dos povos bárbaros nas fronteiras do império também foi um fator de profundas mudanças na sociedade romana. As chamadas Invasões Bárbaras foram um conjunto de ações que iam da migração pacífica para áreas do império em crise até a investida de exércitos estrangeiros sobre um império com dificuldade em defender suas fronteiras.

d) A influência dos povos árabes em diversas partes do império gerou uma série de conflitos religiosos, e fez com que os Imperadores fizessem muitos árabes como escravos, iniciando a escravidão moderna.

e) A crise econômica e social foi muito grande nesse período. As cidades não eram seguras, incentivando ainda mais a migração para o campo e o colonato em busca da proteção de um senhor de terras em troca de trabalho.​

Soluções para a tarefa

Respondido por pa5695488
2

b

Explicação:

☺☺☺☺☺☺☺☺


fafaramos: muito obrigado!!! :D
Perguntas interessantes