Geografia, perguntado por gabrieljoseking, 7 meses atrás

escolha 3 países pouco conhecidos para falar uma curiosidade econômico e natural

Soluções para a tarefa

Respondido por felipejunio17
0
1. Liechtenstein

Um dos países mais prósperos do mundo, localizado no centro da Europa, entre as maiores atrações turísticas, faz parte dos destinos menos visitados do mundo. Não pode ser apenas por causa de seu reduzido tamanho, porque lugares como Mônaco, Luxemburgo ou Andorra são pequenos e conseguem atrair muitos turistas.

Liechtenstein, um dos menores países do mundo.
É claro, que não ter um aeroporto internacional não ajuda muito, mas não é desculpa para ser um dos países menos visitados, já que há aeroportos próximos, e de Zurique são somente 100 km.

Os cereais, como o centeio, são o produto mais cultivado no país. A Economia de Liechtenstein é próspera e bem desenvolvida, muito diversificada, como um grande número de médias e pequenas empresas. Tem um desenvolvimento próspero e audaz, é altamente industrializado e com uma economia livre.

2. Butão

O Reino do Butão está nesta lista porque opera uma estratégia de turismo de “alto valor e baixo impacto”.

Butão, um dos lugares menos visitados.
Isso significa que você só poderá visitar o país se o seu visto for obtido através de um operador turístico butanês ou um operador no seu país de origem que faça uma ligação com o operador local. Eles lidam com o pedido de visto. Apesar da burocracia, é um destino imperdível, cheio de contrastes, com paisagens apaixonantes.

A economia do Butão é essencialmente baseada na agricultura, extração florestal e na venda de energia hidroelétrica para a Índia. A agricultura, essencialmente de subsistência, e a criação animal, são os meios de vida para 60% da população.

3. Moldávia

No Leste Europeu, o jovem Estado da Moldávia só existe desde 1991 e é um país pouco conhecido por turistas, provavelmente por causa de sua juventude. Embora exista apenas um aeroporto internacional, a infraestrutura para receber os turistas não decepciona.

Moldávia, um dos países menos visitados do mundo.
Moldávia tem uma paisagem pitoresca e aldeias tradicionais para se comprar artesanato, além de vinhedos e uma abundância de lugares para experimentar seus deliciosos vinhos. Na verdade, este país é um dos maiores produtores de vinhos do mundo.

Graças à sua turbulenta história, seus arredores abrigam muitas atrações históricas, como fortes romanos e igrejas de grande beleza. A culinária da Moldávia está intimamente relacionada com a romena e também traz influências russas, gregas e turcas. Uma mistura deliciosa!

A Moldávia é um país pouco industrializado, sendo a agricultura e a pecuárias as principais atividades econômicas do país, em especial o cultivo de uva (o país possui vinícolas de renome internacional)

ESPERO TER AJUDADO, TENHA UM ÓTIMO DIA!
Respondido por estevao200417
0

Resposta:

Liechtenstein - Com um setor econômico baseado em serviços, principalmente financeiros, e na indústria – eletrônicos, têxtil, cerâmica, farmacêutica, turismo e manufatura de metais -, Liechtenstein tornou-se uma economia próspera e altamente industrializada, com a terceira maior renda per capita do mundo – depois de Qatar e Luxemburgo. Em 2014, seu PIB foi avaliado em US$ 6,66 bilhões. Os baixos impostos e regras fáceis de incorporação induziram muitas empresas a estabelecerem escritórios no país, fornecendo 30% das receitas nacionais. A moeda nacional é o franco suíço.

 O Liechtenstein, segundo pesquisas oficiais de 1996, é um país maioritariamente Cristão, sendo que 86.9% da população partilha da fé cristã. 80% são católicos e 6.9% são protestantes. 13.1%, a restante população portanto, partilha outros credos.

Butão - A economia do país é dependente principalmente da agricultura como atividade industrial e de serviço ser limitado.

Aproximadamente 94 por cento de o trabalhador estar envolvido na agricultura, manejo animal e extração de madeira, o que contribui para 33 por cento do produto interno bruto.

Agricultura no Butão incluem principalmente safra de grãos entre os quais arroz, milho, cevada, painço e trigo formam a principal colheita.

 A cultura butanesa já foi definida como sendo, simultaneamente, patriarcal e matriarcal e o membro que detém a maior estima é considerado o chefe da família. O Butão também já foi descrito como tendo um regime feudal e caracterizado pela ausência de uma forte estratificação social.

Moldávia - A economia da Moldávia é, em grande parte, determinada pelas condições naturais. Tem um clima favorável e solos férteis, e a maior exportação é o vinho. O seu subsolo não é rico em minério. Desta forma, a economia está muito dependente da agricultura, produzindo frutas, produtos hortícolas, vinho e tabaco. Todas as necessidades energéticas relativas ao petróleo, carvão e gás natural são satisfeitas através da importação - da Rússia, principalmente.

 Em 1989, pouco antes da independência, o moldávio novamente voltou a ser escrito em alfabeto latino, em um sistema bastante similar ao romeno. ... Assim, as línguas são praticamente idênticas e de fato, dois terços dos moldávios são de ascendência romena, e ambos os países compartilham uma herança cultural comum.

Explicação: Espero ter ajudado e bons estudos.

marca como melhor resposta por favor.

Perguntas interessantes