História, perguntado por jaquelinefarias206, 5 meses atrás

Escavações feitas nas antigas cidades de Mohenjo-Daro e Harappa, no vale do rio Indo, localizado no território do atual do atual Paquistão, revelam a existência de uma civilização sofisticada e de um Estado organizado há 5000 mil anos. Quais foram os indícios encontrados pelos arqueólogos que lhes permitiram avaliar o grau de desenvolvimento do povo que viveu naquelas cidades? *

As cidades de Mohenjo-Daro e Harappa possuíam canalização de água e esgoto, com alguns tratamentos, até nas casas mais humildes, possuíam também calendários com técnicas engenhosas com janelas e ventilação.

As cidades não possuíam calendários e nem isolamento vertical.

As cidades eram organizadas em forma de tabuleiros de xadrez isso indica nunca houve um planejamento urbano.

As cidades possuíam esgoto, mas somente nas casas dos mais ricos

Soluções para a tarefa

Respondido por mykaellageisler
4

Resposta:

A Civilização do Vale do Indo, como é conhecido este povo, é tida por muitos pesquisadores como a primeira a planejar cidades na história humana.

Os estudos na região indicaram sinais de desenvolvimento como sistemas de drenagem e abastecimento de água, casas de tijolo cozido - mais resistente aos ventos e chuvas, conjuntos de prédios não residenciais, que provavelmente eram utilizados para fins comerciais e/ou administrativos, além de indícios apontando o domínio sobre a metalurgia.


jaquelinefarias206: valeu
mykaellageisler: dnd:)
Perguntas interessantes