Erros em negociação geram desconfiança, má impressão, perda de tempo, confusão, entre outros sentimentos. De acordo com Lewicki e Hiam (2003), para que intempéries assim não ocorram, é necessário seguir, desde o princípio de uma negociação, quatro estágios ou etapas importantes, que são muito difundidos pela literatura de forma geral: o estágio de preparação; o estágio de início; o estágio da barganha e o estágio do fechamento (SILVA, 2017). Relacione as etapas com suas respectivas explicações:
SILVA ,Victor Andrei da. Comunicação Empresarial e Negociação. Maringá: UniCesumar, 2018.
I. Estágio de barganha: Rever o acordado, preparar o contrato, esclarecer dúvidas e formalizar tudo que foi negociado.
II. Estágio de fechamento: Fazer o clássico jogo da negociação: dar e receber de forma competitiva e colaborativa.
III. Estágio inicial: Saber ouvir; expor os argumentos de forma clara, objetiva e eficaz e através de questionamentos descobrir o que a outra parte deseja.
IV. Estágio de preparação: Planejar e definir objetivos (o que se espera conseguir, quais são seus limites atingíveis, decidir qual proposta inicial, criar alternativas, perceber através das informações coletadas com o outro lado irá abordar a negociação).
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e III, apenas.
Alternativa 2:
III e IV, apenas.
Alternativa 3:
I, II e III, apenas.
Alternativa 4:
I, II e IV apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Olá!
Apenas as alternativa III e IV estão corretas.
Bem, as duas primeiras alternativas não competem ao seu significado original, visto que o estágio de "barganha" é nada mais que o jogo de negociação entre as partes.
Além disso, o estágio de fechamento está ligado ao final do processo quando ambas as partes terminaram a negociação, e, todo o planejamento pode ser organizado, sendo esse o momento de chegar a conclusão do que foi confirmado.
Até mais!
Respondido por
0
Resposta:
III e IV
Explicação:
Perguntas interessantes