"Erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais" é o 3º objetivo fundamental da República Federativa do Brasil, conforme o artigo 3º da Constituição Federal. Refletindo sobre as desigualdades sociais no Brasil, assinale a alternativa que NÃO está de acordo com a temática trabalhada.
1-As desigualdades vigentes no nosso país colaboram para o surgimento de uma série de outros problemas e conflitos sociais.
2-As desigualdades de gênero e raça são fatores marcantes em nossa sociedade. Na questão de gênero, pode-se destacar as diferenças salariais entre homens e mulheres e o grande índice de violência doméstica contra as mulheres. Na esfera racial cabe ressaltar a desigualdade social sofrida por negros, indígenas e seus descendentes estão expressos no fato de que foram tidos, entre um dos fatores, como mão de obra subalterna.
3-As políticas públicas possuem a finalidade de melhorar a distribuição de renda no Brasil. Passaram a ser a principal estratégia, nos últimos anos, alvo de investimentos expressivos a fim de reverter às desigualdades regionais.
4-As desigualdades socioeconômicas entre brancos e negros no Brasil não possuem conexão com as raízes históricas do regime de produção baseado na monocultura, no latifúndio e na escravidão
Soluções para a tarefa
Resposta:
D
Explicação:
As desigualdades socioeconômicas entre brancos e negros no Brasil não possuem conexão com as raízes históricas do regime de produção baseado na monocultura, no latifúndio e na escravidão
Classroom
As desigualdades socioeconômicas entre brancos e negros no Brasil não possuem conexão com as raízes históricas do regime de produção baseado na monocultura, no latifúndio e na escravidão (4).
O problema da escravidão no Brasil
Os quilombos representavam força e luta, pelo fato dos escravos terem sido trazidos ao Brasil sem consentirem, sendo retirados da sua terra, da sua cultura e família, por sofrerem violência física e psicológica e não terem autonomia.
Zumbi dos Palmares é uma personagem importantíssima para o Dia da Consciência Negra. Foi o último comandante do grupo Quilombo dos Palmares e configurou-se como um escravo fugitivo que entrou para o grupo com o objetivo de lutar contra a escravidão e a monopolização dos portugueses na vida dos escravos.
Saiba mais sobre a escravidão em: https://brainly.com.br/tarefa/12621053
#SPJ2