História, perguntado por JhulieCosta7562, 1 ano atrás

ERGUNTA 2 A evolução da forma de produção, trazida pelas revoluções industriais, transformou a forma como se realizava a produção artesanal, passando para a produção em massa. É possível afirmar, quanto às características de cada tipo de produção, que: I - A produção artesanal era pautada na figura do trabalhador pouco qualificado, diferente da produção em massa, que exigia muita qualificação. II - A produção artesanal tinha uma produção lenta, enquanto que a produção em massa possuía baixos volumes de produção. III - A produção artesanal utilizava ferramentas simples e rudimentares, diferente da produção em massa, que já aplicava o uso de maquinário. IV - Na produção artesanal, existe uma alta repetitividade das atividades desenvolvidas durante o processo de produção. Já na produção em massa, existe pouca variedade de produtos devido ao custo para alteração da linha.? me ajudeeem por favor!

Soluções para a tarefa

Respondido por bokomoko
18
I falsa. A produção artesanal era feita por profissionais altamente qualificados que faziam parte das "corporações de ofício". O trabalho industrial, por outro lado, empregava mão-obra não especializada.

II falsa . A produção artesanal de fato era lenta e por isso com volume baixo. Já a produção industrial tinha produção em massa

III Verdade. O maquinário utilizado nas fábricas era bem mais sofisticado do que as ferramentas rudimentares dos artesãos

IV falso. Na produção artesanal quase não há repetitividade. Tudo é meio que original e único pois é feito em pequeno volume. Já na produção em massa, tudo é repetitivo. Isso foi brilhantemente ilustrado no filme de Charles Chapin, "Tempos Modernos" onde de tanto repetir a mesma tarefa o personagem de CC fica doido.


Respondido por Benzenoh
4

Resposta:

III - A produção artesanal utilizava ferramentas simples e rudimentares, diferente da produção em massa, que já aplicava o uso de maquinário.

Explicação:

Verdadeira

Perguntas interessantes