Era uma vez um simples e humilde quebrador de pedras. Uma vez ele desejou deixar de ser pobre e queria ser um rico comerciante. Então tornou-se um! Mas um dia teve que se curvar para o ministro do Rei! E pensou que aquilo é que era ser poderoso. Então ele queria ser ministro do Rei. Mas, como ministro do rei tinha que se curvar ao Rei. Então, ele disse que poderoso era o Sol. E agora sendo o Sol ele era poderoso. Mas tinha algo mais poderoso que o sol. Quem era? Era uma nuvem de chuva! Mas tinha alguém mais poderosa que a chuva! Era o vento! Mas tinha alguém mais poderoso que o vento. Era uma grande montanha rochosa. E se tornou uma montanha rochosa! Agora sim ele era poderoso! Mas se sentiu quebrado por dentro! Quem seria mais poderosa que a montanha rochosa? E, em seus pés estava lá, um simples e humilde quebrador de pedras.
2- O quebrador de pedras, uma inteligentíssima parábola sobre estar insatisfeito consigo mesmo. Esta parábola tem um final surpreendente. O que você entendeu sobre o final dessa história Oriental?
3- Na história o quebrador de pedras ao olhar para si mesmo descobre que não há nada mais poderoso do que a si mesmo. O que devemos aprender com a moral dessa história?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
2_Que ele retornou a ser um quebrador de pedras. 3_ se melhorar estraga
Explicação:
espero ter ajudado. acho que tá certo
Perguntas interessantes