Português, perguntado por darkassis1d, 1 ano atrás

Era uma vez... numa terra muito distante...uma princesa linda, independente e cheia de auto-estima.
Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo era relaxante e ecológico...
Então, a rã pulou para o seu colo e disse: linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito.
Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã asquerosa.
Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo.
A tua mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar as minhas roupas, criar os nossos filhos e seríamos felizes para sempre...
Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma:
- Eu, hein?... nem morta!

SEGUNDO O TEXTO RESPONDA
a)como é possível explicar o sentido real desta crônica ?

b)as características dadas a princesa na primeira linha do texto São condizentes com o fim da crônica ? justifique.

c) o que há de errado na proposta feita pela rã ??



É COM URGÊNCIA PFVRRRR AJUDEM

Soluções para a tarefa

Respondido por Liziamarcia
6
A-) O objetivo da cronica é divertir e também levá-lo a refletir criticamente através da Ironia , sobre a vida e o comportamento " feminista "da princesa .-/-/-B-) As características da Princesa ela era linda , independe e cheia de auto -estima .Estas características são condizentes com o fim da crônica , pois ela não aceita a proposta da RÃ ( principe ) e ainda a come no jantar .-/-/-/-C) a proposta é totalmente contrária à todas as ideias feministas O PRÍNCIPE queria morar no castelo Dela . Queria levar a mãe para morar junto . E ainda queria que a princesa fosse "uma dona de casa "de antigamente. -/-/-( minha opinião --> eu também comia a RÃ. Rsrsrs )
Perguntas interessantes