Era um sábado e Juliana D'Agostini, então com apenas 5 anos, estava na casa dos avós quando o caminhão de gás passou tocando aquela música conhecida como o assassinato público de Pour Elise, de Beethoven. A menininha correu para o piano da casa e reproduziu a melodia todinha. O irmão emudeceu e a avó caiu no choro. A mãe só conseguia pensar que na segunda-feira levaria Juliana a uma professora de piano. Fez exatamente isso. A professora, a princípio intrigada, em poucas semanas disse à família: 'Ela já toca todos os meus livrinhos. Podem matriculá-la em uma escola para adultos'. A partir do contexto, somente é correto afirmar que:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
É correto afirmar que Juliana tornou-se pianista em razão de seu talento nato,descoberto aos cinco anos.
É possível perceber no texto que em nenhum momento Juliana disse que tinha o desejo de ser pianista, fora que também não apresenta a existência de nenhuma confirmação de que ela vivia somente com sua avó.
A respeito do choro não se diz se a música tocada foi ruim, mas o que se entende é que a música foi agradável e que inclusive os mesmos choraram de emoção. E a professora não teve simpatia com a garota em nenhum momento.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Espanhol,
9 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás