História, perguntado por nayarabarrosb22, 10 meses atrás

Era o fim. O general Simón José Antonio de La Santísima Trinidad Bolívar y Palacios ia embora para sempre.Tinha arrebatado ao domínio espanhol um império cinco vezes mais vasto que as Europas, tinha comandado vinte anos de guerras para mantê-lo livre e unido, e o tinha governado com pulso firme até a semana anterior,mas na hora da partida não levava sequer o consolo de acreditarem nele. O único que teve bastante lucidez para saber que na realidade ia embora, e para onde ia, foi o diplomata inglês, que escreveu num relatório oficial a seu governo: “O tempo que lhe resta mal dá para chegar ao túmulo”. MÁRQUEZ, Gabriel García. O general em seu labirinto, 1989. O perfil de Simón Bolívar, apresentado no texto, acentua alguns de seus principais feitos, mas deve ser relativizado, uma vez que Bolívar: *​


Aghatha21Moralis: Espero ter ajudado aí está aí a resposta a resposta letra e é a resposta certa muito obrigado

Soluções para a tarefa

Respondido por justforthebois123
25

Resposta:

d) teve papel político e militar decisivo na luta de independência da América hispânica, mas viu fracassar seu projeto de unidade pan-americana.

Explicação:

(geekie)

Apesar das vitórias militares impressionantes e de seu destacado papel como líder político, Simón Bolívar não conseguiu impedir a fragmentação do território em diversas repúblicas independentes e muitas vezes rivais, vendo fracassar seu ideal pan-americano.

Anexos:
Respondido por martinkoliveira
8

A alternativa correta sobre Simón Bolívar é a letra d) teve papel político e militar decisivo na luta de independência da América hispânica, mas viu fracassar seu projeto de unidade pan-americana.

Simón Bolívar foi o principal personagem da América Independente. Ele, juntamente com José de San Martín, foi o responsável por tornar vários países americanos independentes da Espanha. Bolívar comandou as independências de Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia, enquanto José de San Martin comandou as independências de Argentina e Chile.

No entanto, mesmo que tenha sido um personagem bastante importante para a história da América, Bolívar não obteve sucesso quanto ao seu projeto de unidade pan-americana. Simón desejava que todos os países que se tornaram independentes fizessem parte de uma só república federativa, que estivessem juntas sob um governo em comum.

Veja mais sobre Bolívar em:

brainly.com.br/tarefa/2496305

Anexos:
Perguntas interessantes